8 de mar. de 2009

Sugestão de Leitura Obrigatoria

Olá Amigos

Hoje estamos iniciando a semana com algumas sugestões de leitura, que são obrigatórias para os profissionais de educação que tem introduzido, ou pelo menos tentado, nas salas de aula por esse Brasil afora.

O texto são de autoria do Profº de Física Sergio F. Lima editor dos blogs "Blog e Fisica -Um blogue específico sobre Fí­sica e Educação" e do "Sergio Blog 2.4 - Fí­sica, Educação, Tecnologia e etc....". Fazemos parte da mesma lista de discussão sobre blogs educativos e onde tive a oportunidade de ter acesso aos textos, suas contribuições, considerações sempre precisas feitas por ele e na tarefa de sanar as duvidas dos outros colegas de lista.

Os textos indicados são:

Sobre o Cancer da Escola

Wikipedia e a Educação na Era da Informação

Tecnologia e Educação

Educação e Web 2.0

Recebi meu Notebook e agora o que faço com ele?
.

Um Kit minimalista de TICs para Professores

Esta série é composta das seguintes partes:

Novas Tecnologias versus Nova Escola

Além desses direcionados exclusivamente para profissionais de educação há um igualmente fantástico e útil que é o Como Estudar direcionado para os estudantes ou até mesmo professores.

Não deixe de ler os textos e fazer uma reflexão sobre toda a sua pratica e seus resultados, não somente índices de aprovação ou reprovação, mas o mais importante de todos: o seu índice de satisfação pessoal e profissional para ver se realmente não chegou a hora de mudar.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa Robson!

Caramba, assim eu vou ficar todo prosa :-)

abração

Robson Freire disse...

Caro Amigo Sergio

Trabalhos e textos de qualidade como os seus devem ser de domínio público pois eles são de uma utilidade e aplicabilidade sem fim.

Todo trabalho de professor, em especial de escola pública brasileira, deve ser divulgado para mostrar a sociedade que há sim qualidade na educação brasileira.

Abraços