20 de mar. de 2009

Vídeo Sobre Blog Educativos

Olá Amigos

Tenho o costume de visitar os blogs que gosto e acompanho, seja via RSS ou "pessoalmente", Alguns desses blogs são realmente fantásticos, motivadores e de uma qualidade impar.

Dentro dessa linha de blogs está o Caminhos para Chegar da profª. Teresinha Bernardete Motter ou como chama meu amigo José Roig do Letra Viva do Roig Berna (isso é coisa de "chegado") que em 2008 recebeu o Prêmio Professores do Brasil ( foto abaixo), promovido pelo MEC, sendo destacada na categoria Ensino Médio.

Teresinha e o Ministro da Educação Fernando Haddad

em seu momento inesquecível

Essa semana recebemos a indicação dada pela nossa colega (amiga) Lilian Starobinas do blog Discurso Citado um email falando que foi feito um vídeo sobre o resumo da dissertação que o Professor Rogério Christofoletti, editor do blog Monitorando postou no seu blog.

O vídeo é uma síntese sobre a dissertação de mestrado da aluna Juliane Regina Guedes, orientanda do autor do blog. O trabalho tem como título “Entre o diário virtual e o diário de classe: traços de identidade profissional de professores na blogosfera”. A prática de varias amigas foram analisadas na referida dissertação. Várias colegas de lista estão citadas lá: Miriam Salles, Jenny Horta, Suzana Gutierrez, Teresinha Bernardete Motter, Marli Florentim...

Aproveito a oportunidade para parabenizar e prestar uma homenagem as amigas Miriam Salles, Jenny Horta, Suzana Gutierrez, Teresinha Bernardete Motter, Marli Florentim aqui no Caldeirão de Ideias, por esse reconhecimento e valorização dos blogs e dos educadores. Abaixo o vídeo citado.



Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

Teresinha Bernardete Motter disse...

Robson!!! que chique eu aqui no teu blog!!!Obrigada querido e chame-me de Berna tb viu?
bjs