30 de out. de 2008

Você domina a tecnologia ou a tecnologia domina você?

Olá Amigos

Hoje encontrei esse vídeo que ilustra o que está postado no artigo O dilema da primeira infância no século XXI do Professor João Luís de Almeida Machado onde ele questiona se devemos presentear nossas crianças com Brinquedos ou Computadores.

O vídeo levanta uma questão importante: "Quando você chega em casa, o que geralmente faz primeiro? Liga a televisão? Liga o computador? Uma resposta simples e rápida à estas perguntas pode te mostrar sua mínima relação com a tecnologia no seu dia a dia. Acredito que a maioria das respostas seria a televisão e, hoje em dia, o crescente aumento da relação humana com o computador. Alguém pegaria um livro?"

O vídeo estava ilustrando a postagem A Invenção Da Criatura Ou Do Criador? do blog Soprando.net do Professor Wolney Honório Filho da Universidade Federal de Goiás Campus de Catalão-GO. A postagem merece ser lida e discutida pois levanta questões muitos proprias a dependência tecnológica.

Assistam o vídeo, reflitam e depois critique e comente aqui.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna



Fonte: http://www.soprando.net/c/a-invencao-da-criatura-ou-do-criador e http://www.planeta.sitedaescola.com/modules/planet/view.article.php?7817

2 comentários:

Tati Martins disse...

Robson,
Este vídeo é muito lindo! E o melhor, ele mostra a realidade que estamos vivendo hoje.
Estou aqui escrevendo este comentário em seu blog e meu filho de dez anos está pendurado na TV e no joguinho do computador.

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Robson. Mais uma indicação interessante para levarmos aos professores e pais sobre o uso da tecnologia. Muito bom.
Indiquei teu blog e doutros colegas e amigos na oficina do RPG Literário, com profs. aqui de Rio Grande. Amanhã, se der, estarei voltando a ativa no blog LV. Andei em off, por conta de muitas coisas e de pane na dissertação. Depois conto. Um abração e bom findi. Zé.