18 de out. de 2008

Projeto Cinema no Caldeirão

Olá Amigos

Essa semana fomos homenageados no blog Letra Viva do Roig do meu amigo José Antonio Klaes Roig com uma postagem falando sobre o Projeto Cinema no Caldeirão intitulada "Cinema, educação e vida: Projeto Cinema no Caldeirão" . Como tenho dito as pessoas que visitam o Caldeirão de Idéias, como amante inveterado da sétima arte e da educação, juntar o útil ao agradável foi um passo fácil.

Tenho como grande referência no assunto o Profº João Luís Almeida Machado do Planeta Educação, onde indico a todos uma visita obrigatória para desfrutar do seu conteúdo maravilhoso. Como essa semana foi a semana do dia do professor e das crianças, o filme escolhido essa semana foi o "Clube do Imperador" com Kevin Kline.

O filme “O Clube do Imperador” nos coloca diante de um professor que persegue um sonho de forma abnegada. O sonho de transformar nossas crianças e jovens em pessoas que saibam o quanto é importante valorizar a vida, estimular o progresso, perceber o mundo em que vivem, amar o conhecimento, gostar de conviver com outras pessoas (e com as diferenças), enfim, crescer em busca da harmonia, do amor e da paz.

Tenho certeza que só isso já é suficiente para que você se interesse em saber mais e assista ao filme... Boa diversão!

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

José Antonio Klaes Roig disse...

Caro, Robson. Destacar teu projeto e blogs é um privilégio pra mim, pela amplitude de propostas que ele alcança. O Clube do Imperador já assiti e é otimo. Em função da dissertação deixei pra mais adiante ver Escritores da liberdade, indicado por ti. Tb remeterei a ti, cfe solicitado um filme com proposta pedagógica. Deixe só eu me organizar e já envio. Um grande abraço, parabéns mais uma vez pela iniciativa, amigo, e sucesso sempre. Um abração, Zé.