18 de out de 2008

Projeto Cinema no Caldeirão

Olá Amigos

Essa semana fomos homenageados no blog Letra Viva do Roig do meu amigo José Antonio Klaes Roig com uma postagem falando sobre o Projeto Cinema no Caldeirão intitulada "Cinema, educação e vida: Projeto Cinema no Caldeirão" . Como tenho dito as pessoas que visitam o Caldeirão de Idéias, como amante inveterado da sétima arte e da educação, juntar o útil ao agradável foi um passo fácil.

Tenho como grande referência no assunto o Profº João Luís Almeida Machado do Planeta Educação, onde indico a todos uma visita obrigatória para desfrutar do seu conteúdo maravilhoso. Como essa semana foi a semana do dia do professor e das crianças, o filme escolhido essa semana foi o "Clube do Imperador" com Kevin Kline.

O filme “O Clube do Imperador” nos coloca diante de um professor que persegue um sonho de forma abnegada. O sonho de transformar nossas crianças e jovens em pessoas que saibam o quanto é importante valorizar a vida, estimular o progresso, perceber o mundo em que vivem, amar o conhecimento, gostar de conviver com outras pessoas (e com as diferenças), enfim, crescer em busca da harmonia, do amor e da paz.

Tenho certeza que só isso já é suficiente para que você se interesse em saber mais e assista ao filme... Boa diversão!

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

José Antonio Klaes Roig disse...

Caro, Robson. Destacar teu projeto e blogs é um privilégio pra mim, pela amplitude de propostas que ele alcança. O Clube do Imperador já assiti e é otimo. Em função da dissertação deixei pra mais adiante ver Escritores da liberdade, indicado por ti. Tb remeterei a ti, cfe solicitado um filme com proposta pedagógica. Deixe só eu me organizar e já envio. Um grande abraço, parabéns mais uma vez pela iniciativa, amigo, e sucesso sempre. Um abração, Zé.