23 de mar. de 2009

Tutorial de Quadrinhos em SL

Olá Amigos

Seguindo uma indicação do meu colega de lista de Blogs Educativos Alysson Bruno do blog abruno.com que cheguei ao blog Nóis na Tira do Rodrigo Leão. O Rodrigo Leão fez um tutorial sobre a produção de quadrinhos com softwares-livre.

O cara é fantástico e ADORA software livre, usa sistema operacional Ubuntu Linux e produz algumas tirinhas com GIMP e Inkscape, que alias também ele confeccionou tutoriais. O cara faz umas tirinhas iradas e bem divertidas.

No caso do tutorial sobre HQ ele cita em sua postagem "Divulguem e espalhem o máximo possível este documento. Vamos mostrar que o uso de ferramentas livres para a produção de quadrinhos é possível." Isso é que é compartilhar conhecimento livremente.

Por isso segue abaixo o tutorial no Scribd e aqui o link original da postagem.

quadrinhos_livres

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

2 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Robson, que maravilha saber desses osftware de HQs para Linux, vou passar a informação adiante. Por acaso, sabes de algum software de edição de video, tipo Movie maker, para Linux? No Linux educaiconal não encontrei, mas também não tive tempo pra fuçar a fundo. Nesse intercãmbio, os colegas acabam nos poupando tempo, quando já possuem essa informação. Parabéns pelo Caldeirão que está cada dia melhor. Um grande abraço,

Conceição Rosa disse...

Oi Robson

Estou repassando esta matéria... Ela vai no Conexão também?