24 de mar. de 2009

Vídeo - A Vision of K-12 Students Today

Olá Amigos

Encontrei essa dica de vídeo lendo um artigo do Pedro Demo intitulado Educação e Novas Tecnologias - Sonhos e Pesadelos no blog dele. O texto alem de ser uma pedrada, o vídeo então nem se fala. Vamos ao vídeo.

Sem Legenda


Com Legenda


Este vídeo foi criado para inspirar os professores a utilizar tecnologia na educação e desenvolver maneiras de ajudar os estudantes a pensar competências. Igualmente importante, que serve para motivar os líderes a nível municipal, estadual e federal fornecer professores com as ferramentas e formação para o fazer tecnológico.

O vídeo trás algumas mensagens muito importantes para os professores que ainda relutam em adotar uma nova forma de ensinar. os jovens vivem num mundo totalmente globalizado, onde o virtual se mistura ou real, onde os limites são tênues. Os professores que ainda acreditam que esse modelo de escola conteudista e avaliativa como meta e não o foco na aprendizagem e crescimento intelectual para o fazer, pensar, construir, dividir e colaborar estará com os seus dias contados.

Isso é que é chamar a reflexão. E você professor como se vê dentro desse turbilhão?

Comente. Opine.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: