2 de mai. de 2009

Projeto Cinema no Caldeirão - 02/05

Olá amigos

O filme de hoje do Projeto Cinema no Caldeirão é o "Felicidade não se Compra" do fantástico diretor Frank Capra com James Stewart e Donna Reed (1 Globo de Ouro de 1946). Além de ser um dos grandes clássicos do cinema mundial e ser um filme constante em qualquer relação dos melhores filmes de todos os tempos o filme tem uma qualidade que está esquecida um pouco nesses tempos de crise mundial: Amor e esperança.

http://www.jafilmes.com/site_2008/secoes/belem/noticias_belem/iap/12_dezembro_08/felicidade-nao-se-compra-poster02.jpg

Atualmente há lições mais importantes a serem dadas em qualquer aula, escola ou momento que não aquelas que falem direto ao coração sobre solidariedade, fraternidade e humanidade. O corre corre do dia a dia em sala de aula faz com que esqueçamos um pouco disso. Precisamos resgatar esses valores que são esquecidos um pouco por causa das exigências que recaem sobre o profissional de educação.

http://vidaordinaria.com/wp-content/uploads/2008/12/felicidade-nao-se-compra.jpg

Levar valores imprescindíveis para a formação de nossos estudantes e não somente conteúdos programados são sim atribuições do profissional de educação. Devemos ser mestres não apenas da matemática, da geografia ou do inglês, temos que aperfeiçoar também as qualidades humanas, dar mais valor e realce, sobretudo a capacidade de se doar, de ser fraterno, de ser sincero. Tudo em favor de um mundo mais justo e melhor, onde a felicidade seja mais que um sonho...

http://receioderemorso.files.wordpress.com/2008/12/10103849.jpg

Como fazer isso? Segundo diz o João Almeida faça assim: "Incorpore a sua prática profissional o hábito de estimular leituras que relatem momentos e realizações solidárias, mesmo que isso signifique “sacrificar” alguns momentos por semana ou quinzena. Aproxime esses temas de suas aulas. Quantifique se for em exatas, compare com a história, forneça como temática para projetos, utilize como tema para redações ou leitura de clássicos. Essas ações serão lembradas para sempre por seus alunos e, se devidamente trabalhadas, irão se incorporar a suas vidas, a seu cotidiano."

http://cinemanamangueirosa.zip.net/images/Felicidade_Nao_Se_Compra2.gif

Perfeito. Agora uma dica: o filme vai passar na SKY ou NET no Telecine Classic canal 65 no domingo dia 03 de maio as 7:50 da manhã, vale a pena acordar mais cedo para assistir. Imperdível

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: