4 de mar. de 2009

Viva o Cinema Nacional

Olá Amigos

Aqui no interior tem um problema muito chato com relação ao cinema nacional. As locadoras em sua grande maioria quase não compram filmes nacionais e quando compram é muito depois do lançamento dos mesmos, tudo isso sob a alegação de que esses filmes não tem público (imagina só), que quase não há procura por filmes nacionais.

Como grande admirador não somente do cinema nacional, em qualquer fase, mas sim da cultura brasileira de um modo geral. O valor de nossa música, dos nossos músicos e compositores é de uma riqueza e qualidade impar. Fico indignado com a afirmação de que não há público nem procura por cultura nacional.


As diversas correntes que são contra a distribuição online de filmes direto para o consumidor é que alimenta a grande industria da pirataria ou mercado alternativo como dizem alguns. Nessa linha alternativa me recomendaram (via fórum) um blog dedicado somente ao cinema nacional.

O nome do blog é Filmes Brasileiros (Download) é vocês podem comprovar que há muito filme, documentário e clássicos do cinema nacional a disposição para download. Há filmes como Amarelo Manga, Linha de Passe, Ultima Parada Ônibus 174, Central do Brasil, Carandiru, Menino Maluquinho, Batismo de Sangue, Amuleto de Ogum, Zé do Caixão, Cartola entre outras delicias do nosso cinema.

Eles usam o método de eD2K (eMule) e via Torrent (BitComet) para baixar os filmes. Fica aqui a sugestão do link pois se na sua cidade assim como na minha é difícil encontrar bons filmes nacionais aqui esta uma opção totalmente gratuita, mas lembre-se: usar comercialmente é crime.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: