3 de fev. de 2009

Agora Vai?

Olá Amigos

Vi essa noticia no blog Educação, sociedade e tecnologia da professora Maristela Mafort que acompanha o Caldeirão de Ideias , e a noticia me chamou a atenção pois sou um grande defensor de uma reforma estrutural não somente no ensino médio mas em toda educação brasileira quanto a aplicação conteúdo.

Formar sem levar em conta o que o jovem quer ser, ensinando a ele coisas totalmente sem utilidades na sua formação acadêmica ou profissional é uma tremenda perda de tempo e de recursos. Deixar o aluno ter a chance de formatar a sua própria grade de estudos, escolher quais disciplinas ele quer e deixar para trás o método único de aprendizado imposto a todos, que não leva em conta características e aptidões individuais e fantástico.

A idéia de contemplar as necessidades reais dos alunos e não somente a preparação para o vestibular. Para isso, uma das primeiras providências é deixar os estudantes mais tempo nas salas de aula. Isso gente na minha opinião é o caminho para a retomada para uma melhora significativa da educação brasileira no ensino médio.

Lembrando que para isso os profissionais de educação devam estar capacitados, motivados e valorizados decentemente como deve ser sempre. Agora uma coisa me deixa muito intrigado, eu acho que agora vai, mas e você?

Opine e comente

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo belo trabalho. Gostei tanto de seu blog que o indiquei para o selo "que blog maneiro". dá uma passadinha no meu blog e pegue o seu selinho.
Prof. Elizabeth
http://vocesabendomais.blogspot.com

Janete disse...

Muito importante a possibilidade do Ensino Médio de qualidade! Sonho de todo bom professor!
Mas, será mesmo? Estas mudanças requer financiamentos, investimentos... e principalmente profissionais preparados...(mais investimentos!)
Vou esperar e torcer bastante para que realmente aconteça!