1 de fev. de 2009

Marcelo Camelo e Escola da Ponte

Olá Amigos

Continuando a série Campus Party , uma surpresa maravilhosa foi o papo que tive com o compositor, cantor, guitarrista e violonista brasileiro Marcelo Camelo ( http://www.myspace.com/marcelocamelo) , ex vocalista da banda Los Hermanos, agora em carreira solo que voltava do interior de São Paulo onde havia feito dois shows, no salão de embarque do aeroporto já vindo para o Rio de Janeiro. Abaixo vídeo da música "Despedida" ao vivo em Araraquara em 22 de janeiro.



Além de músico e compositor maravilhoso, ele é um apaixonado sobre educação. Conversamos sobre Escola da Ponte, postura profissional, ética, motivação, futuro, geração tech, mudança no espaço de aprendizagem, entre outros assuntos.


Eu o convidei para escrever um artigo sobre educação, para os leitores do Caldeirão de Ideias e ele ficou de mandar. Ele gosta tanto de educação que inclusive fez um curso a distancia da Escola da Ponte e disse que devorou livros sobre pedagogia. Ele me contou sobre um projeto desenvolvido em Niterói por uma amigo dele em que ele cita a falta de confiança, ou o medo de errar dos alunos.



Deixei o meu lado tiete de lado e pude ouvir com atenção as palavras dele sobre educação. Outra coisa que eu gostei foi que ele disponibilizou 10 de 14 faixas de Sou, o primeiro disco de sua carreira solo, para download e streaming gratuitos e exclusivos no Sonora, o canal interativo de música do Terra (sonora.terra.com.br). Ele rompeu com um sistema estabelecido e abandonou um grupo de sucesso para investir naquilo que acredita: em si próprio. Demais.

Amigos e leitores do Caldeirão de Ideias essa é a essência da educação: Ouvir, Conversar, Trocar e Compartilhar. Estaremos aqui torcendo pelo artigo dele.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

2 comentários:

Janete disse...

Olá Robson!!
Parabéns pelo Prêmio!!!
E fiquei com inveja (no bom sentido, tá!)do seu encontro e principalmente do seu "papo" com Marcelo Camelo. Gente que valoriza a Educação merece ser valorizada.
bjins

Jenny Horta disse...

Concordo com a Janete. Só falta ele ser botafoguense!! Muito legal ...você e suas aventuras!! Que projeto é esse aqui em Niterói??