20 de dez. de 2008

Projeto Cinema no Caldeirão - 20/12

Olá Amigos

O filme de hoje no Projeto Cinema no Caldeirão é o documentário Uma Verdade Inconveniente do Al Gore. Estamos vivenciando um tempo em que as mudanças culturais, sociais, educacionais, tecnológicas e climáticas ou sejam elas qual forem, estão mudando o mundo de forma muito rápida. Na escala da evolução humana os anos eram contados aos milênios e agora aos anos, e se não mudarmos aos segundos.

As mudanças climáticas tem como principal problema o homem e sua infinita capacidade de destruir tudo. O aquecimento global não é papo de terrorista ecológico não e só perguntar para o pessoal de Santa Catarina, Minas Gerais e Norte/Noroeste do Rio de Janeiro. O grande problema é que todos sabem o que fazer apenas não conseguem passar do discurso a pratica.

Reduzir as emissões de carbono, reduzir a quantidade de lixo produzido e reciclando o que já existe, consumir conscientemente, dar destino correto ao lixo tecnológico, poupar água e energia, dar preferencia a produtos ecologicamente corretos e empresas ecologicamente sustentáveis entre tantas outras ações.

Precisamos urgentemente, como diz o anuncio, rever os nossos conceitos pois se isso não ocorrer rapidamente o desfecho para a humanidade será trágico e o melhor caminho para isso é a sala de aula. O filme do projeto Cinema no Caldeirão de semana passada Wall-E faz referencia ao tema e também pode ser usado para os "pequeninos".

Fica aqui essa sugestão e boas aulas

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

Teresinha Bernardete Motter disse...

Robson, a indelicada fui eu, te cobrando comentário.Fique bem a vontade.Robson outro assunto, tu notou que os links que o Zé faz para os nossos blogs (o meu e o teu, e são muitos, adoro ele)não aparecem no BlogBlogs? Não sei o porquê.Sempre quero comentar com ele ainda não deu.
Bem , amigo, obrigada pelo comentário, pelo carinho.
Um feliz Natal para ti e os teus.
bjs
Berna