22 de out. de 2008

Respire… enquanto pode

Mickey 3D não é uma animação do Mickey. Muito menos alguma brincadeira criada para o Mickey feio. É uma banda francesa que criou uma animação para o hit de março de 2003, Respire. Dirigido por Jerôme Combe, Stéphane Hamache e André Bessy.

Uma história bem bonitinha, mas que ao mesmo tempo serve como uma denúncia do que estamos fazendo com o meio ambiente, levando-o para sua destruição. Além disso. se você for reparar nas cenas, vai achar que já a viu antes. Isso porque o videoclipe se utiliza de diversas cenas “padrões” de filmes e outros desenhos animados. Mas tudo isso tem um motivo, assista até o final e descubra…

Dica do João Bernardo.

Envie também sua dica de animação para o email@smellycat.com.br




Fonte: http://smellycat.com.br/2008/10/17/respire-enquanto-pode/

2 comentários:

Conceição Rosa disse...

Lembrou-me cena de um filme futurista que vi anos atrás. Mas não eram as crianças aqueles que entravam na sala especial para ver/sentir a natureza. Eram os que iam morrer... Mas, vi na televisão,peguei o bonde andando, não me lembro do nome do filme.

Tati Martins disse...

Oi, Robson!
Estou virando sócia-atleta aqui em seu blog. Todo dia bato o ponto, não é mesmo?
Adorei a animação. Passeei, inclusive, pelo site do grupo, mas não identifiquei a música. Você teria como me passar a letra, pois queria entender o que eles cantam e o meu francês não é nada bom para só ouvi-los...
Beijinhos!