1) Pondere. Isso significa pensar sobre a pobreza. Entenda seu lugar no mundo e como você pode ajudar a solucionar o problema. Comova-se, entenda, estude. Não guie-se apenas pela sua própria opinião e inteligência sobre o assunto, busque novas abordagens. Entenda o que você pode fazer pela causa.
2) Acredite. Sim, você faz a diferença. Você – e as tantas outras pessoas que passarem pelo seu blog no dia 15 de outubro – irão “mudar o rumo da conversa”, e isso vai se estender pelo mundo todo. Acredite.
3) Sonhe. Estamos desacostumados a pensar sempre na melhor possibilidade. Tire os pés do chão e imagine, como diz John Lennon, todas as pessoas vivendo em paz e dividindo o mundo. Exercite sua imaginação, sua criatividade. Não se tolha nem crie limites imaginários para suas possibilidades. Apenas crie.
4) Aja. Não é porque o Blog Action Day é um evento da blogosfera que você deve se limitar a blogar. Tome iniciativas, planeje, faça a diferença. Saia transformado do dia 15 de outubro – e transforme também.
5) Compartilhe. Além do seu blog, há uma série de meios de compartilhar suas idéias sobre a pobreza. Faça uso de mídias sociais, telefone, carta, pombo-correio, o que quiser! O importante é se comunicar – e fazer do Dia de Ação de Graças da Internet um evento com base no mundo real, é claro.
6) Mude. É uma conseqüência natural, é claro. Mas tente mudar realmente depois de ter visto tantos blogs com iniciativas e pensamentos sobre uma questão de importância tão fundamental no mundo. Leve a sério a pobreza e faça algo a respeito; certamente você terá bastante inspiração depois do dia 15 de outubro
O site Planeta Educação tem um artigo bem legal sobre o combate a pobreza que vale a leitura. Agora assistam o vídeo da campanha, reflitam e façam a parte de vocês.
Blog Action Day 2008 Poverty from Blog Action Day on Vimeo.
Abraços
Equipe NTE Itaperuna
2 comentários:
muitos estão fazendo alguma coisa para amenisar essa pobresa tenho visto . quando quem deveria fazer muito mais ... parabens por mostrar essa materia o pobre nunca deixara de esistir para que possamos por o amor a caridade em pratica
Sou da opinião de que o homem, de uma forma geral, não acaba com a fome porque não quer ... infelizmente ...
Jogos Online
Postar um comentário