25 de ago. de 2008

O plágio de textos dos blogs


Infelizmente isso é uma realidade, vira e meche você vê seus textos que você escreveu com tanta dedicação ir parar em blog, que mal conhece.

Foi analisando isso, que vi uma reportagem no blog “O Fim da Varzea” sobre o a copia e o plágio de textos dos blogs.

Bem, como todos sabemos o plágio, é algo que pode ter sérias conseqüências, uma delas é você chegar até ser processado. Uma das histórias que vi no artigo acima me chamou muito atenção, pois um blogueiro nato (blogueiro profissional) viu alguns textos seus em blog, meio estranho e pior, esse blogueiro copista, usava o programa “adenses”, conclusão esse cara ganhava na custas de outro. Pensando nisso o blogueiro profissional fez uma denúncia no Google, passou todos os dados do blog copista, passou inclusive “PUB”, depois de um tempo veio a resposta do Google e para surpresa de todos, apareceu o seguinte comentário do Google: Caso você não consiga comprovar essa denúncia, você poderá ser processado.

Lamentável, isso por que o Google tem a sede lá nós EUA, então isso foi lei dita lá dos amercanos, se fazer não acontece nada, imagine aqui no Brasil então.

Um comentário:

Elis Zampieri disse...

Oi Robson, muito bom seu espaço. Sobre seu post o Sérgio Lima tem uma postagem bem interessante também, onde compilou alguns textos que tratam dessa questão, nessa entrada: http://sergioflima.pro.br/blogs/index.php/sergio-blog/5-textos-matadores-sobre-plagio-na-web. Valeu pelo link e pela divulgação do artigo: Pais e Professores, quem ensina e quem educa,adorei me achar aí no meio de tanta publicação boa.
Abração amigo.