24 de ago. de 2008

Código de Conduta para Bloggers

Olá Amigos

Navegando na internet encontrei essa joia, um Código de Conduta para Bloggers. Fantástico.

Tim O'Reilly, criador do termo Web 2.0 e Jimmy Wales, um dos fundadores da enciclopédia on-line Wikipédia, tiveram a idéia de criar um Código de Conduta para os Bloggers. Segue sua versão simplificada em português, feita por Eduardo Favaretto, baseado no documento disponível na Wikipédia.

Nós comemoramos a Blogosfera porque ela envolve uma conversa franca e aberta. Mas a falta de franqueza não deve significar falta de civismo. Nós apresentamos este Código de Conduta para Bloggers na esperança de ajudar a criar uma cultura que encoraje a expressão pessoal e a conversa construtiva. Alguém pode discordar, mas não necessita de ser desagradável e mal-educado.


Read this document on Scribd: codigo-de-conduta-para-bloggers[1]


Vamos divulgar.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Robson, posso usar parte de teu comentário no LV sobre o curso de Educação Digital e a "problemática" questão da resolução de problemas? Compartilho contigo essa apreensão, e o grande paradoxo tecnológico, de que os antes profs, q ajudavam seus filhos com os temas de casa, agora são ajudados pelos filhos nas apresnetaçãod e slides sofisticadas, sendo q eles nem sabem usar um pc e datashow. Um abraço, Zé.