Randy Pausch, de 47 anos, havia sido diagnósticado com câncer terminal em 2006.
Sua 'última aula', uma celebração da vida, se tornou um hit da internet.
O professor norte-americano Randy Pausch, de 47 anos, que se tornou conhecido em todo o mundo por sua “última aula”, morreu nesta sexta-feira (25) no estado da Virgínia, onde morava. Veja abaixo a reportagem do Fantástico com trechos da palestra
Pausch havia sido diagnosticado com câncer terminal no pâncreas, e fez uma palestra marcada pela superação, em que celebrava a vida com que tinha sonhado, em vez de se concentrar na proximidade da morte.
Professor de ciência da computação na Universidade Carnegie Mellon, Pausch descobriu a doença em setembro de 2006.
Sua última aula foi dada um ano depois e se tornou um dos vídeos mais populares da internet.
“A aula era para meus filhos, mas se outros estão achando valor nisso, é maravilhoso”, escreveu ele antes de morrer.
O professor chegou a ser considerado uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista "Time", e suas mensagens, colocadas na internet, tiveram 10 milhões de acessos, além de terem aumentado as vendas de seu livro, "A Última Aula", escrito pelo jornalista do "Washington Post" Jeffrey Zaslow.Assista à palestra na integra no vídeo abaixo (sem legendas)
Assista à palestra compacta no vídeo abaixo (com legendas)
A obra, vendida em 32 países, vendeu mais de cinco milhões de exemplares.
Galileu: As lições de Randy Pausch e da ciência sobre a morte
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL701303-5602,00-CANCER+MATA+PROFESSOR+
QUE+FICOU+FAMOSO+PELO+VIDEO+DA+ULTIMA+AULA+NA+WEB.html
2 comentários:
Vim visitar o amigo do meu amigo Zé Roig. Prazer em "conhecê-lo". Sou a Bernardete aqui de Caxias do Sul. Li tua postagem , que pena!!! eu assisti a última aula dele pela tv. Continuamos..
um abraço
Bernardete
Oi, Robson!!! É uma perda mesmo. 47 anos de vida, 3 filhos, nossa, eu 44, e com um filho de 3 anos, tento sempre curti-lo cada tempo que me sobra e é tão pouco. Mas esse prof. deu uma lição de vida diante da morte. Um exemplo. Vi na TV a reportagem. Como disse a minha grande amiga Berna, ai em cima, continuamos... Um abração, amigo. Zé.
Postar um comentário