8 de abr. de 2008

Tecnologia: mesmo com muita imaginação, fica difícil saber onde ela vai parar!

Os recursos são muitos; porém, para se dar bem no trabalho, no estudo ou na vida pessoal é preciso aprender a utilizá-los

Vídeos em celulares de alta geração, leitura de digitais e da íris substituindo documentos, iPod, videogame, TV digital...a tecnologia avança a cada dia e fica difícil imaginar até onde isso vai, garantindo mordomias antes "impensáveis" como, por exemplo, poder regular a água do seu banho à distância. Afinal, há limites para o progresso?

Conflito de gerações

Para você, por volta dos "vinte e poucos anos", que cresceu em meio a esse "boom" tecnológico, tudo parece até natural. Mas quem já não presenciou a dificuldade de um parente "quarentão" em se adaptar a tantas novidades?

Alguns, com mais idade ainda, desconfiados de tanta facilidade, ainda guardam em suas casas a boa e velha "máquina de escrever", quem sabe, para uma eventualidade. Mas, em meio à dificuldade de uns e da habilidade de outros, geralmente mais novos, como você, ela está aí para ser aproveitada, certo?

Tecnologia e informação

O acesso à informação hoje é muito mais fácil, já que recursos não faltam, onde quer que você vá. Sendo assim, ficar por fora do que acontece à sua volta, tanto em política, economia, quanto em sua área de atuação, é um crime!

Não há desculpa para ficar parado. Aproveite os recursos e sua facilidade de adaptação e mãos à obra! Aperfeiçoar-se neste quesito lhe garantirá boas oportunidades na carreira. Por isso, comece o quanto antes!

Mas, aí vai um alerta para quem já está na "luta", ou seja, trabalhando. O acesso a tanta informação pode dispersá-lo do seu objetivo. Não perca o seu foco e faça bom uso das ferramentas disponíveis.

Rede de contatos

Tanta tecnologia lhe dá ainda a chance de estar em contato com pessoas do mundo todo, de dentro da sua casa mesmo. Os recursos são vários e você não pode ficar por fora.

Até aí, nada parece novo, ao menos para você. Mas a pergunta é: como tem usado essa facilidade? É claro que fazer ou reencontrar amigos na rede é uma delícia, isso sem falar na possibilidade de incrementar a vida amorosa... e por que não?

Mas, voltando ao trabalho, o networking é fundamental e lhe proporciona boas chances de emprego. Experimente!

Economia e segurança

As vantagens você já conhece, mas...cuidado! O fanatismo por tanta tecnologia pode levá-lo a alguns problemas, como às pragas virtuais e às ameaças ao seu bolso!

Claro! Diante de tantas novidades você pode ser conduzido ao consumismo, de querer sempre o último modelo de cada equipamento à disposição. Fique atento e lembre-se: a tecnologia está aí para você usar, e não o contrário. Fique de olho!

Fonte: http://dinheiro.br.msn.com/especiais/jovem/artigo.aspx?cp-documentid=4139400

Nenhum comentário: