12 de nov. de 2007

Ajudinha

Olá Amigos

Hoje mais do que nunca estamos "ligados" uns aos outros. A internet trouxe muita coisa pra sala de aula que antes não havia, mas no meu entendimento as novidades foram benéficas.
Os professores vivem reclamando de falta de material, falta disso e daquilo... E temos sempre orientado eles a procurarem capacitação nos Núcleos de Tecnologias Educacionais - NTEs e procurarem algum portal educacional como material de apoio.

Portal? Que Portal? Morde? E de comer?


Não são sites/blogs que contem material de apoio para que você possa fazer ou preparar a sua aula de uma forma mais consistente e eficiente. Como cita o artigo abaixo "A busca constante pela atualização somada ao excesso de atividades desempenhadas pelos professores fazem dos portais educacionais importantes ferramentas de capacitação. Além de oferecerem informações gerais e especializadas, permitem o contato com experiências de diversos profissionais em diferentes localidades".

Contudo algumas coisas devem ser avaliadas pelos professores tanto na parte estética e técnica como na parte pedagógica. O artigo cita alguns bens interessantes, mas há outros como o Portal da Educação Pública bem interessante e rico em conteúdo.

Se você souber de algum bem legal comente e indique, compartilhe sua indicação.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

Ana Alegria disse...

Hahahahahahahahahaha!!!comu vc é bobo!
bom ainda bem que vc escreve muito bem.
bjus
sua filha querida