20 de out. de 2007

Precisa-se de novos professores

Mesmo que sua experiência seja enorme, o país entra em um momento de renovação no campo educacional.

Você conhece o XO?

Acabei de ler uma matéria muito interessante sobre o programa: Um laptop por criança. Esse será o grande desafio para os mestres já que o governo pretende adquirir somente no lançamento 150 mil unidades, segundo a matéria.

A parte que mais gostei do artigo de Guilherme Coelho, reproduzo abaixo:

"O foco da OLPC (One Laptop Per Child) com o laptop XO parece estar longe das regras comerciais estabelecidos pela indústria atual. O foco claramente está na rede, no software livre, no cloudware, na colaboração, na educação, nas crianças, e acima de tudo na simplicidade. O laptop é apenas uma parte dentro de todo um programa que busca novas formas sustentáveis de disseminar a inclusão digital pelo mundo."

Esse é o tom que comanda o projeto. É aquele tipo de revolução que venho falando em meus textos. Gostaria muito que os professores contassem aqui a sua experiência quando essas máquinas chegarem em suas mãos. Acredito que esse tipo de projeto é uma esperança para quando estivermos bem velhos, podermos olhar para trás e ver que o mundo melhorou.

Você já observou como nossos velhos lamentam que o mundo piorou, como são saudosistas. Temos duas opções, construirmos um futuro melhor agora, ou em nossa velhice, lamentarmos por um mundo pior do que é hoje; qual é a sua escolha?

Mãos à obra!!!

Abraços

Fonte: http://aquino.blogmestre.org/2007/10/09/precisa-se-de-novos-professores/

Nenhum comentário: