24 de out. de 2007

Flexbilize-se

Olá Amigos

Quem não se lembra da primeira noticia que leu sobre CD, DVD, Internet, Celular ou qualquer outra ferramenta moderna. Quantas vezes já lemos sobre o fim da internet, do mundo, etc...

Muitas vezes lemos uma noticia e não sabemos avaliar o grau de importância dela, mas isso pode ser ensinado, desenvolvido. Estar "antenado", não é andar com uma antena, e sim estar "ligado", não na tomada, mas observando tudo ao seu redor, as mudanças climáticas, tecnológicas, educacionais e acima de tudo comportamentais.

Meu amigo José Roig, sempre fala na "humanização da tecnologia" mostrando que ela é sempre o meio e não o fim. Nisso eu concordo plenamente, pois nada substitui a imaginação e o pensamento humano, nada é mais poderoso que as idéias e os ideais.

Confúcio uma vez disse: "De ao homem uma espada é você terá uma guerra, mas nunca de a ele uma caneta pois ele fará uma revolução."

No mundo moderno a informação é a caneta para se fazer a revolução. Quem souber usar ou absorver uma informação primeiro levará vantagem em tudo. Trabalhar com jornais sempre foi muito bom, pena que poucos professores tenham pratica de usa-lo na sala de aula.

Por isso um curso de capacitação em mídias é de vital importância na educação moderna, o profissional de educação que souber usar todos os recursos de mídias disponíveis vai sair na frente.

Por isso caro professor aprenda a flexibilizar enquanto ainda há tempo.

Abraços

Equipe Itaperuna

Nenhum comentário: