17 de jan. de 2011

Campus Party - Começou a festa

Olá amigos

Começou hoje o maior evento de tecnologia do Brasil: O Campus Party. O Campus Party (@CampusPartyBRA) é a maior reunião de geeks e nerds do Brasil onde nos dias 18 a 23 de janeiro vai rolar de tudo a mil por hora tecnologia de ponta, cidadania, palestras e oficinas imperdíveis, marco civil, empreendorismo, design, desenvolvimento, musica, games cultura e muito muito aprendizado e tudo isso regado a uma conexão maravilhosa.

O sustento da galera será muitíssimo bom: uma conexão de 10 GB oferecidos pela Telefônica. Ao todo um galera de mais de 6,500 mil campuseiros estará por lá, durante toda a uma semana de evento, tudo rolando no Centro de Exposições Imigrantes de 18 a 23 de janeiro.

Além do óbvio apelo social - tem um monte de gente lá que você provavelmente só conhece online -, rola também uma cacetada de oficinas aparentemente excelentes sobre blogs, fotografia, robótica, software livre, música eletrônica e vídeo, debate sobre a ética nos games e direito digital, simulações automobilísticas e de combate aéreo… e mais um monte de coisas para ocupar seu tempo de forma útil (veja a agenda completa AQUI).

Ao longo de sua história, a Campus Party tem sido não apenas a reunião das principais comunidades digitais mundo afora, mas, também, um ambiente de formação e discussão sobre os usos, necessidades e desafios da Internet. Por isso acompanhe o que vai rolar no Campus Debate desse ano.

Não deixe de assistir as palestras dos destaques da edicao do Campus Party, entre as personalidades convidadas para esta edição destacam-se o ex-vice-presidente americano Al Gore, o editor especial da revista Wired britânica, Bem Hammersley, um dos fundadores da Apple, Steve Wozniak, o criador da web, Tim Berners-Lee, e John "Maddog" Hall, defensor do software livre e autor do livro "Linux for Dummies".

Também marcam presença Kul Wadhwa, diretor da Wikimedia Fondation/Wikiepdia, e a cientista Tatiana Rappoport, que desenvolve pesquisas com grafeno – material que pode ampliar a capacidade de processamento dos chips e até a ex-candidata à presidência Marina Silva que irá falar sobre a experiência das redes sociais durante a campanha.

Em sua quarta edição no Brasil, a Campus Party será dividida em quatro zonas de conhecimento: Inovação (desenvolvimento, segurança e redes e software livre), Criatividade (social media, design, foto, vídeo e música), Entretenimento Digital (games e simulação) e Ciência (astronomia e espaço, modding e eletrônica e robótica).

Outra novidade anunciada foi o “Iron Geek”, espécie de concurso que pretende selecionar o campuseiro mais apaixonado por tecnologia (eu o/) . Para isso, serão anunciadas provas surpresas durante o evento. O vencedor irá ganhar uma viagem de três meses para a Espanha para trabalhar na Telefônica I+D, empresa do grupo Telefônica focada em inovação.

O Caldeirão de Ideias como não podia de ser vai estar presente, de olho no que esta acontecendo e passando pra vocês o que esta rolando por la com boletins diários sobre tudo. E tudo isso ao lado de 3 amigos queridos que são a Cibelle Meyer (@cybelemeyer) do blog Educar Já, Sônia Bertochhi do blog Lousa Digital (@ ) e o Professor Michel do blog Historia Digital (@profmichel ). O convite foi providenciado pelo pessoal do Educarede (@educaredebrasil), que é o anjo da guarda do Caldeirão de Ideias, para sermos um blogueiro insider.

Não deixe de conferir a programação do Educarede na Campus Party 2011.

Obrigado Educarede

Agora uma dica pra quem vai ficar acampado leve seus energéticos, pois as atrações rolarão 24 horas por dia e eu te garanto não importa a idade é pedreira acompanhar tudo.

Abraços

Robson Freire

Nenhum comentário: