9 de mai de 2010

Para você Mãe


Olá Amigos

Nesse dia das mães gostaria de homenagear a todas as mulheres fantásticas que conheço e parabenizá-las por sua força e pelo seu amor, e a forma que encontrei para isso foi falar das mulheres que me fizeram ser quem hoje eu sou.

A minha vida foi marcada por mulheres muito expressivas. Mulheres que me mostraram o que é o amor incondicional e a força da entrega pessoal. Muitas das vezes pensei que sorte a minha ter tido mulheres tão maravilhosamente lindas e fortes, que me ensinaram a amar a vida e acreditar que o amor é sim uma opção prioritária.

No trabalho tenho mulheres fortes ao meu redor, que vejo em suas lutas diárias para dar conta da jornada dupla, vez tripla, que fazem parte de suas vidas e mesmo assim estão sorrindo, sonhando e amando seus filhos. Essas guerreiras são uma inspiração diária e uma lição de vida para suas famílias e alunos.

Mulheres são seres fantásticos, choram sem vergonha, se entregam de olhos fechados, amam incondicionalmente e acima de tudo tem o dom da maternidade. Esse dom que Deus deu a elas é sua maior dádiva. Através da maternidade elas se transformam, ficam maravilhosamente lindas e brilhantes diante dos olhos de um homem.

Amor de mãe é sim a definição máxima da palavra amor. É um amor que não há distancia nem barreiras, padrões de beleza ou de lisura de caráter que possam abalar esse amor. E ai, eu que aqui escrevo, me lembro das minhas guerreiras mulheres da minha vida: A minha avó, minha a tia, minha mulher e principalmente minha mãe.

Cada uma dentro de sua historia pessoal que fizeram e deram o melhor a seus filhos, apesar de toda dificuldade que a vida teimava em dispor por suas jornadas pessoais. Minha avó e sua força de trabalho fenomenal e dona de um amor incondicional, minha tia por sua força e por sua ternura e sensibilidade extraordinária e minha mulher pela grande honra por me deixar amá-la e me dar os meus lindos tesouros da minha vida: meus filhos.

Mas a minha mãe... Ah!!! a minha mãe essa sim um exemplo de vida, de força e de amor. Meu porto seguro diante das tempestades, onde tudo ruía, ela me olhava com aqueles olhos verdes lindos, sorria e me dizia que tudo ia ficar bem. Diante das indiferenças e dificuldades da vida comigo ela me colocava em seu colo e acariciava os meus cabelos e ficava ali cantando baixinho até que eu dormisse seguro em seu colo. Quantas vezes chorei em seu colo e me senti seguro e amado por aquela mulher tão frágil fisicamente e ao mesmo tempo tão forte.

Dona de uma fibra e de uma força de vontade extraordinária, que fez de mim o que hoje sou, essa mulher não anda como eu ou você, teve poliomielite ao 1 ano de idade, usa uma aparelho ortopédico em uma perna, duas muletas e mesmo assim trabalhou em dois empregos desde que eu me conheço como gente. Mas nunca deixou um dia sequer em minha vida que ela não abrisse o meu caderno, olha-se a minha roupa, senta-se junto comigo e meu irmão para comermos e conversar.

A vida ainda não satisfeita de castigá-la levou meu pai dela, e lhe deu de “presente” uma bronquite asmática bem braba, mas mesmo assim ela continua sorrindo, lutando e criando agora não os filhos, mas mostrando aos netos como é o AMOR de uma MÃE.

Obrigado mãe por me amar e me dar de presente valores que mesmo que eu trabalhe a vida inteira eu não conseguiria juntar dinheiro suficiente para te dar e principalmente pelo imenso presente que Deus me deu: Tê-la como mãe.

Te Amo Mãe

Feliz Dia das Mães

Abraços

Robson Freire

2 comentários:

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,
A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Nesta segunda, 10 de maio, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas e da população de 30 a 39 anos. As gestantes poderão se vacinar até o dia 21 de maio.

Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Tribo da Leitura disse...

Nossa, Robson fiquei muito emocionada. É um texto pessoal, mas que expõe o carinho que todas mães têm para com filhos como você, merecedor de bençãos. Deus te abençoe, menino!