27 de mar de 2010

Fazendo a minha parte - Hora do Planeta 2010 WWF Brasil

Hoje dia 27 de março, às 20h30, começa a ”Hora do Planeta”.

Sabe o que é isso?

Uma ação simbólica da da ONG WWF para que todo mundo apague completamente as luzes de sua sala (pode ser também do escritório ou de qualquer outro ambiente no qual você esteja) por UMA HORA, contra o aquecimento global. A idéia começou em Sidney, na Austrália, em 2007, mas foi se espalhando, se espalhando… No ano passado, diversas cidades da Europa, dos Estados Unidos e até da Ásia participaram.

A idéia da WWF agora é fazer a coisa bombar novamente na América Latina. O Brasil se prepara para participar da Hora do Planeta 2010, ato global em protesto contra o aquecimento global, que vai acontecer hoje. No Brasil, diversos famosos aceitaram participaram no ano passado e esse também estão promovendo a causa, e os anônimos podem se cadastrar para participar da ação clicando aqui, já são72 cidades, incluindo 19 capitais, que já aderiram ao movimento e vão mobilizar seus moradores para um apagão do bem. Monumentos famosos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Elevador Lacerda, em Salvador, entre outros ícones, ficarão às escuras por uma hora, a partir das 20h30.

Com esse ato simbólico, o país também quer chamar a atenção para um pacto contra o desmatamento, de onde vem nossa maior emissão de gases de efeito estufa. Em todo o mundo, mais de 4 mil cidades deverão participar do movimento, protestando contra as mudanças climáticas.



No vídeo acima tem uma amostra dos nossos super-poderes quando agimos juntos e no outro vídeo abaixo, você fica sabendo mais sobre a “Hora do Planeta”.

 

Não deixe de participar. Novela tem todo dia...

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

2 comentários:

Valdecy Alves disse...

Sem dúvida que sempre que seguimos um blog ou somos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

Doutra feita, CONVIDO VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

www.valdecyalves.blogspot.com

Anônimo disse...

É isso mesmo, temos que ajudar o planeta Terra para combater as mudanças climáticas e contra os gases tóxicos que a luz produz.
Também temos que conscientizar as pessoas para que essa pequena ação se torne um grande alívio para o planeta e nossa sociedade.
Tem gente que acha que ficar 1 hora sem luz é uma grande besteira, é coisa de Hippie, mas não é.Como eu disse, é como uma grande ajuda para nosso planeta que está doente por causa de nossas terríveis ações como ele.Poluir o planeta é como colocar fogo na sua casa, pois o planeta Terra é o seu lar e não tem outro planeta com essas abençoadas características de sobrevivência humana.

Beijitos da sua filhota sapeca
Aninha