20 de mar. de 2010

20 de março - Dia do Blogueiro !

Olá Amigos

Hoje 20 de março é o Dia do Blogueiro, isto é daquele cara que fala sem para com os dedos e que as ideias ficam fervilhando na cachola o tempo todo.

Tentei encontrar alguma coisa pela web, que fala-se porque que o dia 20 de março foi escolhido para ser o Dia do Blogueiro, mas não encontrei nadinha de nada. Se alguém souber de algo manifeste-se.

[upadate on]
Na Wikipédia encontramos algumas informações sobre esse ser especial e iluminado - o blogueiro (temos que nos auto-promover!):

Blogueiro (português brasileiro) ou bloguista (português europeu) ou ainda blogger são palavras utilizadas para designar aquele que escreve em blogues. O universo dos blogueiros (a soma de tudo o que está relacionado a este grupo e este grupo em si) é conhecido como blogosfera.
No dia 20 de março comemora-se o Dia do Blogueiro.

E olha só esta outra informação:
No dia 31 de agosto, comemora-se o Dia do Blog (devido a semelhança da data 31.08 com a palavra blog), que se propõe a promover a descoberta de novos blogues e de novos blogueiros.

Fonte: http://pensamentosdadona.blogspot.com/2009/03/hoje-e-o-dia-do-blogueiro.html
[upadate off]


Todos começam com um motivo banal. Seja ele por mera curiosidade, para passar o tempo durante algum adversidade, como terapia ou qualquer outro motivo. Alguns ficam pelo caminho e abandonam o seu blog a deriva nessa imensidão que é a blogosfera (o mundo dos blogs), outros dizem que abandonaram (tem até despedida, às vezes) e retornam novamente a casa e tem outros que não conseguem mais abandonar (tratando, as vezes, o blog como um filho).

Mas se você pensa que a vida real, desses abnegados que fazem a vida vida virtual cada vez mais bonita, é fácil, se engana. Muitos relacionamentos são desgastados, alguns não podem ser iniciados pela falta de tempo de encontrar o parceiro ideal e a vida social pode ser prejudicada, mas eles enfrentam tudo isso.

Esses loucos abnegados dispensam “algumas horas” a frente de seu computador para buscar informações, novidades, piadas, vídeos ou escrever textos próprios, pelo simples prazer de transforma-los em um post (ou artigo como alguns gostam que chame). Esse tempo todo entre busca, transformação e realização é enorme e como diria o ditado tempo é dinheiro, mas muitos não ganham nada (em dinheiro) e nem se preocupam com isso.Porque o mais importante é o prazer de escrever e divulgar suas idéias.

Por isso que nos merecemos a devida homenagem, numa data que muita gente nem sabem (ou sabia) que existe. Que em meio a tanto lixo e porcaria que diariamente infestam a internet como pedófilos, pornografia, prostituição, golpes e uma enorme quantidade sem fim de coisas negativas, aqui estamos nos fazendo a diferença!

A importância cada vez maior dos blogs como fator de democratização da informação, quebrando o monopólio da formação de opinião antes restrito apenas aos grupos de mídia é hoje uma realidade.

Solitários e solidários blogueiros que diariamente, ou não, nos tornamos uma alternativa (espero que do bem) para todos. Estamos aqui para levar (ou pelo menos tentar) informação, ciência, cultura, entretenimento, paz e principalmente nosso ponto de vista das coisas que todo dia nos fazem ser o que somos.

Bem, quero parabenizar a todos meus amigos blogueiros pelo solitário, duro trabalho que tem feito a diferença nessa maravilhosa e eclética blogosfera!

 \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/  Feliz Dia dos Blogueiros  \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Parabéns para nós! Bom domingo!