13 de set. de 2009

Uma Noite Inesquecível

Olá amigos

Ontem foi realmente uma noite inesquecível, não apenas por ser o vencedor do Prêmio TOP BLOG 2009 na categoria Tecnologia no segmento Corporativo pelo voto popular no qual o Caldeirão de Ideias foi vencedor, mas estar vendo todo um trabalho de dedicação e comprometimento estar sendo reconhecido.

O prêmio em si foi importante demais, não só para mim, mas para toda educação do Estado do Rio de Janeiro, onde a equipe da Coordenação de Tecnologia Educacional desenvolve um trabalho fantástico, onde as equipes dos DTEs mostram toda a força de união e comprometimento de nossa equipe.

Essa integração pode ser vista durante a premiação por todos que estavam presentes. A contagiante alegria da nossa equipe que estava lá, foi brilhantemente representada por Antônio Carlos Silva de Carvalho, Valéria Calvo, Rosângela Pinheiro, Iolanda Lopes e este humilde editor. Agora gostaria de agradecer as pessoas que também merecem ser homenageadas.

A minha fantástica equipe do DTE de Itaperuna que me apoiou e possibilitou a minha ida ao evento, a direção do CE 10 de Maio com o empenho e competência que lhe são peculiar e a CDTE da minha queridíssima Yolanda Franco e sua competência e alegria contagiante e sua equipe o meu eterno muito obrigado. Aos amigos Antônio, Valeria e Rosângela só uma coisa: o que foi plantado lá no Campus Party cresceu e floresceu: a nossa linda e verdadeira amizade.

Agora gostaria de agradecer aos amigos das listas de discussão de que faço parte (edublogosfera e blogs educativos), pois aprendi demais com eles e queria homenagear alguns professores que fazem muito mais do que eu e que são para mim o meu norte nesse mundo virtual.

Ter professores como o amigo Sérgio Lima, a querida Suzana Gutierrez, o meu irmão multitarefas José Roig, a fantástica Lilian Stalobinas, a amiga Tati Martins, a minha companheira de sonhos e amiga Jenny Horta, o amigo livre Frederico, a querida Vanessa, a linda Teresinha Motter, o amigo e companheiro Franz, A doce e competente Natania, o querido Adinalzir, a espetacular Miriam Salles, a experiente Barbara Dieu, a sensibilidade da Semiramis Alencar, a competente Gladys Leal, a amiga Conceição Rosa, a querida Lenira Barbosa, a fantástica Elis Zampieri, o amigão Michel, a minha amiga Marise Brandão, o meu mestre Jarbas Novelino e a minha querida e amada Cybele Meyer entre outros amigos fantásticos foram os responsáveis por eu querer ser sempre dar mais e ainda por representar toda competência e qualidade que se espera da educação.

Mas gostaria de contar uma historia que se passou lá pelos anos 70 com esse editor que mudou a minha vida inteira e me fez ser o que sou hoje: um sonhador e apaixonado por tudo que faço na vida.

Um dia na minha sala, após uma discussão iniciada por causa do vestibular, um professor de Física (Dalton) me disse:

-Você pode!

Eu respondi que não podia e ele me perguntou:

-Por que não?

Retruquei:

-Mas eu nunca sonhei com isso.

Então ele me respondeu:

- Então sonhe! Menino, só existe lugar para quem sonha, para quem acredita e que faz acontecer.

Então amigos isso mudou a minha vida e eu venho sonhando, acreditando e fazendo acontecer todos os dias.

Abraços

Robson Freire

17 comentários:

Lilian disse...

Ê Robson, que coisa bonita!
Sua tenacidade em participar desses prêmios presta um enorme serviço ao campo da educação. É preciso recobrar o papel de prestígio que os professores já tiveram na sociedade, em outras época. E hoje em dia, não dá para fazer isso sem mostrar que há vida inteligente na área! E você e seus colegas do NTE comprovam isso com enorme competência!
Como é rico estarmos em rede e podermos nos ajudar e nos inspirar mutuamente com as trocas cotidiana!
Parabéns por mais esse prêmio!
abços
Lilian

Sérgio Lima disse...

Opa Robson,

Devo confessar que não dou importância a alguns tipos de prêmios, mas ao impacto que trabalhos como o seu e do NTE Itaperuna fazem e impactam na vida de professores.

Me alegra saber que sua principal motivação não vem de fora mas de dentro! Dos seus sonhos, dos seus valores!

Me alegra verificar que os seus sonhos buscam todos os dias se transformar em realidade! A despeito da distância que possa existir entre ela (a realidade) e os seus sonhos.

Me alegra que os seus sonhos façam parte de uma rede maior de sonhadores!

Que você continue espalhando sonhos, principalmente entre nós educadores!

Abraços
Sérgio Lima

Unknown disse...

Mais uma vez Parabéns Robson, vc realmente é nota 1000. Abçs de quem sempre te acompanha. Abçs da Tânia Míriam.

sinara duarte disse...

De fato, seu depoimento me emocionou! Parabens, colega,por nao desistir de sonhar. Vc mereceu essa vitoria, por todos nós!

Adinalzir disse...

Caro Robson!

Aproveito para parabenizá-lo mais uma vez. E reafirmo o que já disse antes: Você é o "cara". Rsss...

A sua vitória nos motiva cada vez mais. Continue sempre sonhando e seus somhos serão sempre realizados. Você merece!

Abraços, :-)

Adinalzir Pereira

Anônimo disse...

Parabéns, Robson! A sua vitória é a vitória de todos nós, educadores, que sonhamos em construir uma educação melhor e ao alcance de todos. Continua firme em seus propósitos sonhando e realizando sempre.

Grande abraço

Gládis

Anônimo disse...

O, bicho véio. Parabéns! E já sabe, quando vier ao sul de SC (se não tiver interditado com as chuvas), dá uma passada aqui em casa.

Um grande abraço,
Prof_Michel

Teresinha Bernardete Motter disse...

Robson, penso que é bem isso ...sonhe, acredite, faça acontecer.
Parabéns!!!
Berna

Semíramis F. Alencar Moreira disse...

Olá, Robson!!

Parabéns pela conquista desse prêmio, pois você é merecedor. Me sinto lisonjeada em ver que profissionais brilhantes me tem em consideração, isso me faz forte o bastante para seguir adiante, ajudando àqueles que precisam de um estímulo para seguir em frente.
Blogar é verdadeiramente uma delícia! se eu soubesse que isso existia há tanto tempo, já seria blogueira há muito mais tempo. Nessa blogosfera divina pude conhecer pessoas brilhantes e trabalhos fabulosos! Que deus o abençoe hoje e sempre o fortalecendo em busca de novas metas e vitórias!
abraço Fraterno

Semíramis Alencar

José Antonio Klaes Roig disse...

Caro Robson, o sucesso e o reconhecimento só bate à porta de quem faz por merecer. Teu trabalho é inestimável, teu coleguismo incalculável, tua garra irrepreensível. É um privilégio e orgulho e tanto poder compartilhar contigo essa emoção. Ser teu amigo e colega, mais ainda. Continue sempre assim, trilhando o caminho da educação de qualidade, fazendo do possível o seu ideal. Otem, tinha deixado um recado, mas coisas da net, extraviou. hehe.
Um forte abraço, do sempre amigo, Zé Roig.

Nayla disse...

Parabéns, Robson Freire e toda a sua equipe.Esse espaço atualiza, revigora, fortalece ações educacionais positivas e que, através de exemplos, nos permite sonhar mais, realizar muito e começar sempre, diante das necessidades prementes de novos tempos e mentalidades.

Lu Lopes disse...

Caro amigo,
como já te falei várias vezes, eis a colheita da sementinha plantada anos atrás e cuidadosamente cultivada, podada, adubada, enfim, gotinhas de suor e dedicação contínua resultaram numa árvore nobre, rica, forte e que produz frutos que são por você democratica e cooperativamente distribuídos na rede.
Parabéns pela premiação e principalmente, pelo imensurável prazer pelo reconhecimento do trabalho, pela realização de sonhos.
E um palpite da sua maninha: CONTINUE SONHANDO!!!!!!!!!!! SEMPRE!!!!!!!!!
Bjs,
Lu Lopes

Ana Alegria disse...

Oi pai!
Imagino a sua situação lá, deve ter fica ultra-feliz ao ver que seu trabalho na net deu certo e está concorrendo prêmios.
Toda a equipe do NTE de todo o Brasil deve ficar muito honrada de ver que você conseguiu chegar ao topo.
Por isso sempre dou uma passadinha no seu blgo porque tá cada vez demais o seu blog!!!
Aproveita e dá uma olhada no meu xD
Beijinhos da sua filinha sapeca, Aninha

Marta disse...

Robson

Pessoas vitoriosas têm em comum os “parafusos a menos”, que lhes possibilitam serem teimosos na labuta; apaixonados nas atitudes; corajosos nas escolhas, inovadores nas tentativas.
Nosso desejo é que a vida sempre lhe reserve realizações como essa. Que venha 2010!!!!
Obrigado por aprender tanto com você!!!
Beijão. Marta

Rosangela pinheiro disse...

Realmente foi uma noite mágica e inesquecível!
Só tenho a parabenizar mais mil vezes ao meu amado amigo "bob"(apelido carinhoso q achei pra ele) pelo magnífico trabalho que desenvolve com tanto esforço, carinho e dedicação.Sabemos o quão é didícil administrar e fazer acontecer ao mesmo tempo.
Foi uma emoção enorme! Como convidada "especial", muito honrosamente,acho que fiquei mais nervosa que o próprio "bob" enquanto esperava o resultado...com tantas categorias de blogs tivemos ainda que ficar por último(ufa!), que sufoco!!!!Quando foi chegando o blog categoria sustentabilidade,foi dando um aperto no peito e a ansiedade foi aumentando...Finalmente!Sentia-me numa premiação equivalente ao Oscar...O apresentador tinha um envelope na mão e fazia aquele suspense até revelar o vencedor e, quando revelou o Caldeirão como o primeiro lugar, eu, como tiete, dei um pulo e gritei muito de felicidade...Não só eu, mas nossa Coordenadora Estadual de Tecnologia, Iolanda Lopes e os amigoa Val e Antônio...Todos vibramos de contentamento.
Parabénsssssssssssss Amigo! Você merece!
Obrigada por fazer parte da minha vida.
Um beijo fraterno
Rosangela

Anônimo disse...

Oi,meu nome é gabriely e lavinia eu estudo na escola barão do cêrro largo

Fernanda Tardin disse...

Boa Noite, Robson!
Lendo seu relato me lembrei de uma passagem onde um escritor americano escreveu:

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":

você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.

Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)

Parabéns por mais essa conquista. Você chegou lá novamente! 2010 que o aguarde!
Abraços
Fernanda Tardin