3 de set. de 2009

Mundo Perfeito


Olá Amigos

Compartilhar.

Que palavra magica é essa?

E porque tão importante atualmente ela está?

Vivemos mundo mundo onde os limites já quase não existem sejam eles físicos, demarcatórios, reais ou virtuais. As pessoas estão cada vez mais trocando informações, conceitos, valores, conhecimento e com isso estão crescendo, se atualizando, se educando, enfim estão vivendo.

Hoje em dia é muito fácil uma pessoa questionar o valor e a importância da escola e do professor diante desse cenário de abundancia de informação. Nesse cenário a escola e o professor terão um papel fundamental. Eles serão realmente o fiel da balança. Precisamos de uma escola aberta, mas não sem regras como um território sem lei e principalmente precisamos de professores que nos façam sonhar, acreditar que é possível e principalmente nos leve a uma busca incessante por conhecimento.

Precisamos de pessoas que nos inspirem a dar o melhor, a não ter medo do novo, que nos desafiem a buscar os nossos limites todos os dias numa superação não apenas intelectual, mas principalmente como cidadão consciente de seu papel individual e coletivo, além de suas responsabilidades com o planeta em que vivemos.

Mas como chegamos a esse nível?

Compartilhando aqui o que sabemos, contribuindo para gerar uma força que inspire a todos.
Conectando os saberes faremos desse mundo com certeza num lugar melhor de se viver.

É pouco?

Acredite nunca é pouco.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Obs.: Publicado inicialmente no blog colaborativo Vamos Blogar?

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Robson
Parabéns a todos que participam do Caldeirão de Idéias.As postagens nos remetem a uma reflexão a mais,nas nossas tarefas pela educação de qualidade.Abraços Leila

Sueli Nonato disse...

Robson

Tudo bem?
Amei o que vc escreveu, aliás o prof Sergio, copiei o texto e enviei para o grupo da minha escola, percebo que o pessoal de lá, tem uma resistência enorme para blogs não entra no blog, não tem blog e outras coisas tbém.
Já to te seguindo, faça o mesmo, plese!
Parabéns pelas idéias,vamos compartilhar.
Um abraço.
http://psicopedagogasueli.blogspot.com
Sueli

Nayla disse...

Compartilhar é uma das palavras mágicas que proporcionam uma realidade auspiciosa na educação, caro amigo.
Grande abraço