O desafio era encontrar uma solução sustentável para a produção dos milhares de jornais em todo o mundo, todos os dias. Foi então que surgiu a ideia dos designers Seon-Keun Park e Byung-Min Woo de criar uma máquina capaz de atualizar as notícias em um jornal eletrônico e, assim, evitar o uso de tanto papel e recursos naturais para produzir, distribuir e descartar os periódicos.
As acusações contra a produção do jornal tradicional são muitas: provocar a derrubada de árvores, gastar muita água, usar tinta na impressão, sem contar as emissões de gases poluentes durante o transporte e todos os gastos com energia.
Como funciona
A solução apresentada pelos designers foi batizado de IN - sigla para Innovation of Newspaper – ou Inovação do Jornal. Ela é uma máquina conectada à internet via wi-fi e possui um despertador embutido. No horário desejado, o despertador toca e avisa se existem atualizações nos sites de notícia escolhidos.
Se houver novidade, basta colocar o display flexível no local indicado e a máquina fará as atualizações de acordo com o site de notícias. O leitor pode, então, retirar a tela da máquina e ler em qualquer lugar. O sistema ainda avisará sempre que existirem atualizações das notícias.
O produto ainda é um protótipo e não há garantia de que será lançado comercialmente.
Se você quiser saber mais, é só clicar aí embaixo para ver o vídeo.
Via EcoDesenvolvimento.
Um comentário:
Bárbaro, Sensacional
Postar um comentário