26 de jul. de 2009

CSBC - Resumo

Olá Amigos

Retornando a rotina diária de postagens aqui no Caldeirão de Ideias, lendo os emails e as listas de discussão de que faço parte, me inteirando do que rola na blogosfera. Depois de dar uma geral em tudo ( familia, trabalho, dinheiro) vou dar uma resumida no que rolou lá em Bento Gonçalves.

Hall central do CSBC

Foi um dos melhores congressos em que eu fui. Se bem que quem não é do ramo da tecnologia pura e aplicada, não iria gostar muito. Os trabalhos apresentados foram bem interessantes, mas todos muito técnicos. Alguns eventos tiveram um foco bem direcionado para aplicação do conceito de educação nas nuvens, algoritmos de busca,Robotica, a apresentação do novo projeto do protocolo IP e uma oficina de Hot Potatos em plataforma Moodle bem interessante. Tudo isso em Software Livre.

Oficina sobre Software Livre e Algoritmos

A organização do evento feita pela FURGS foi fantástica, com um senão apenas, ligar o ar e não a calefação em alguns dias foi assim por dizer uma tortura climática desnecessária. O coffee break oferecido foi muito bom, o som das palestras foi muito bom é por traz disso um grande numero de pessoas fazendo acontecer e tentando tornar o mais fácil possível o evento.

Quem disse que geek não come

A parte de credenciamento o meu particular agradecimento por toda boa vontade e eficiência, ao pessoal que prestava informações sobre qual sala e qual evento estava rolando só uma nota para vocês: 10. A rede sem fio e os computadores disponiveis para usar durante o evento foram perfeitos. Boa velocidade e facilidade de conexão.

Rede sem fio e computadores conectados

Agora com relação a hospedagem o pessoal do Dall'Onder Grand Hotel foi de uma simpatia e eficiência maravilhosa ( para o pessoal da recepção e as camareiras de meu andar meu eterno agradecimento) , ao pessoal da Fellini Turismo nota 1000, principalmente a Karine por sua simpatia e carinho em resolver todas as questões por mim solicitadas, apesar de serem todas elas feitas em cima da hora.

Lareira quentinha do Dall'Onder Grand Hotel

A cidade de Bento Gonçalves é linda, seu povo hospitaleiro e lindamente educado. Sua gastronomia esta entre as melhores do Brasil (amei sopa no pão), mas uma coisa que eu adorei foi a companhia durante o evento.

Cadê o canudinho?

Amigos, melhores amigos, novos amigos e principalmente aqueles que sem citar nomes sabem o quanto importante foram para tornar tudo maravilhoso e de que magnitude foi o laço firmado por nós durante o congresso.

Amigas e Almas Gêmeas

Por enquanto é só, mas amanhã vamos dar umas dicas de design para blogs.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

2 comentários:

Rosangela pinheiro disse...

Oi amigo Robson, realmente foi muito bom.Tudo perfeito!
O CSBC está de parabéns! E a cidade de Bento Gonçalves é muito simpática...Que povo lindo e educado!
Oxalá possamos voltar um dia!
Obrigada pelo carinho e homenagem no seu blog.
Bjus Rô

Anônimo disse...

Olá Robson, boa tarde! Quem te escreve é a Karine que te atendeu para o CSBC na Fellini Turismo, gostaria de te comunicar que não faço mais tarde do quadro de funcionários desta empresa e abri minha própria agência de viagens, a INNOVARE TURISMO e gostaria de nos colocar a disposição para o que precisarem.

Um abraço!