27 de jul. de 2009

Blogs - Design, Cores, Fontes e Estilos

Olá amigos

Muitos amigos e cursistas me perguntam como fazer para deixar o blog com aquele "visual maneiro". Em primeiro lugar o que se deve fazer e visitar blogs e olhar atentamente o que está rolando por ai para saber exatamente o que se quer e principalmente o que se não quer.



Depois disso procure um bom tutorial de html, xml e de css coisa que você encontra aos montes na internet, basta da uma googlada e você terá em mãos um monte de tutoriais e passo a passo bem legais. Mas lembre-se todo aprendizado é um exercício diário de erros e acertos e quando você se deparar com um erro ou problema do tamanho da internet, siga o meu conselho: pergunte.

Isso mesmo não tenha medo de perguntar a quem sabe, mas antes de sair por ai perguntando coisas básicas, sem antes de testar pense no que você pode estar errando. Outra coisa e saber manipular algum software de edição de imagem (Photoshop, Gimp, Photofiltre, etc) que ajuda bastante.

Agora um conselho que eu aprendi: menos é mais. Minimize ao máximo. Enxugue imagens, códigos e principalmente evite carregar o blog com aquele monte de gadget disponíveis na internet. Ou ao invés disso tudo procure um bom template pronto na internet ou compre um.

Eu pessoalmente sou fã do trabalho da minha amiga virtual @_Ariane_ editora do blog Templates Novo Blogger. O template do meu blog pessoal In Infinitum é dela, o template é lindo e principalmente é a minha cara. Ela começou uma serie de postagens bem legais sobre como fazer um template que é o máximo. Recomendo.

Dela também são as dicas abaixo para o pessoal que esta começando, divulgadas pelo twitter.


Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá evoluindo, hein amigo. Já tá dando até conselhos de metablogger,hehehe... ou seria blogdesigner? ;P

Estas dicas nunca são demais para que possamos aprimorar, cada vez mais, nossa qualidade de blogueiros.

E vc citou algo extremamente importante: a tentativa e erro. É errando que a gente vai melhorando o blog.

Um grande abraço,
Prof_Michel