19 de mai. de 2009

Dia do Físico

Olá Amigos

Hoje é o Dia do Físico. Tenho uma ligação com a física de uma maneira quase cósmica. O meu melhor professor de ensino médio e que foi o meu grande incentivador foi o Dalton. Agora no mundo virtual tenho o Sergio Lima e o Franz além do Tadeu Pena. O Sergio por seus sempre e constantes questionamentos e por aquela inquietação construtiva e o Franz por nossa ligação musical e profissional, além de seus textos sempre bem elaborados e precisos

No blog n-Dimensional tem algumas lições de vocabulário (básico, intermediário e avançado) para que você, leitor não-físico, possa entender um pouco da linguagem dos físicos. Uma leitura bem legal vem do blog Formigueiro Comunista intitulada Leis de Newton Aplicadas em sua Vida, um postagem bem legal.

http://www.humornaciencia.com.br/blog/wp-content/uploads/dia-falar-fisico-g.gif
Recomendo a visitação dos blogs Humor na Ciência, n-Dimensional, Efeito Ázaron, Físico Maluco que são assim por dizer um espaço divertido de ver a física. Outra coisa que recomendo e a série O Mundo de Beakman (site em português não oficial aqui) é um programa de ciências, e a primeira vista parece meio estranho, com cenários coloridos, efeitos sonoros e muitas experiências visuais. Mas não é estritamente um programa infantil, ao invés disso, é uma avançada experiência em termos de informação. Quem não curtiu os programas? Eu adorava.

Por isso amigos físicos, pesquisadores ou a turma da licenciatura, fica aqui o meu parabéns e uma sugestão mais humor para ciência.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: