19 de abr. de 2009

Arquitetura Escolar

Olá Amigos

Hoje abaixo há uma postagem do professor João Luís de Almeida Machado editor do portal Planeta Educação de vários outros blogs, intitulada "Qual a fórmula da Educação de Qualidade?" . Nela ele comenta sobre os padrões de arquitetura vigentes, conservadoras e as atuais mais modernas.

http://faggiani.files.wordpress.com/2006/08/sala_aula.jpg

E verdade que elas influenciam sim na aprendizagem e no desempenho de alunos e que também facilita a aplicação das TICs no cotidiano escolar. Sobre esse tema inclusive foi escrito vários textos e também foi proposto uma blogagem coletiva iniciado pelo professor Jarbas Jovelino editor do Boteco Escola que escreveu uma série de posts interessantes no seu blog sobre "Arquitetura e Educação": Arquitetura e Educação, Prédios e equipamentos escolares ensinam, TIC’s e arquitetura escolar, Escolas como fortalezas, Tecnologia, arquitetura e educação, Sala da diretora X sala dos professores e pelo professor José Antônio Kuller do blog Germinal - Educação e Trabalho que escreveu os maravilhosos textos Escola do Futuro? , Arquitetura Escolar e Indução Pedagogica e o Arquitetura escolar e Aprendizagem Criativa baseado nos textos do Jarbas Jovelino.



Há textos igualmente interessantes que vem acresentar algum molho nessa discussão. Textos como os feitos pelo professor Allison Bruno do blog abruno.com [ Blog ], da Cybelle Meyer editora do blog Educar Já e do Cybelle Meyer: Falando Sobre com uma postagem igualmente fantástica, do Sergio Lime editor do blog Blog e Fisica que escreveu um texto muito legal em cima de uma pergunta que gerou uma discussão iniciada na lista de discussão blogs Educativos da qual eu participo junto com os amigos citados acima.

Por isso os blogs são essa ferramenta poderosa. Eles tem o poder de iniciar uma discussão e trazer a luz para alguns pontos que para alguns até então estavam ocultos ou eram desconhecidos. Por isso sempre que visitar algum blog comente, expresse sua opinião pois alguem pode precisar dela.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: