2 de mar. de 2009

Linguagem Não Verbal - Signs (Placas)

Olá Amigos

Navegando por ai encontrei um vídeo no Blog Bombou na Web muito bom. Esse vídeo é muito legal, pois a Linguagem Não Verbal é utilizada de forma fantástica. O curta-metragem Signs (Placas), dirigido pelo australiano Patrick Hughes, mostra o casal Jason e Stacey, que trabalha em prédios próximos e se conhece conversando por placas. Fez sucesso na rede e foi visto 350 mil vezes. São 12 minutos de um vídeo onde a linguagem não verbal é muito bem trabalhada.

Há realmente situações onde uma imagem vale mais do que mil palavras e no caso do vídeo isso é bem feito. Assistam ao vídeo e boa diversão.



Abraços

Equipe NTE Itaperuna

5 comentários:

pedagogica mente blogando disse...

uma câmera na mão + algumas idéias na cabeça= sucesso garantido!
abç vera

Robson Freire disse...

Olá Amigos

Primeiramente obrigado pela visita e pelo comentário. Agora o valor de uma boa ideia deve ser sempre valorizada e eternizada. O recurso do uso do vídeo é fantástico.

Eu gosto muito o uso da linguagem não verbal, pois dão enfase a criatividade para o autor conseguir passar a sua mensagem e com isso o valor das imagens é multiplicado por mil.

Alias uma câmera na mão e uma boa idéia deveria ser uma rotina não somente no cinema, mas nas escolas também.

Abraços

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Robson, que video incrivel. Concodro contigo, e digo mais um celular na mão faria maravilha com professes e alunos no amviente esoclar, se a maioria dos cel não estivessem proibidos nas escolas. Coisas desse nossa vida paradoxal. Um abração, colocarei o video como tua indicação no Educa Tube, Zé.

Jefferson Sayão disse...

Robson,
Além de incrível o vídeo leva a pensar como utilizamos mal a tecnologia disponível. Se nos protagonistas da difusão da informação pudéssemos utilizar celulares, e-mails, facebook, e tantas outras tecnologias disponíveis teríamos escolas melhores, empresas melhores e um mundo melhor.Mas, como escreveu toffler em seu livro a uma década atras "Uma nova civilização está emergindo em nossas vidas e por toda a parte há cegos tentando suprimi-la. Esta nova civilização traz consigo novos estilos de família, modos de trabalhar, amar e viver diferentes; uma nova economia; novos conflitos políticos; e, além de tudo isto, igualmente uma consciência alterada. Fragmentos desta civilização já existem. Milhões de pessoas já estão sintonizando suas vidas com o ritmo de amanhã. Outros aterrados diante do futuro, estão empenhados numa fuga inútil para o passado e tentam restaurar o mundo moribundo que lhes deu o ser". Vamos pensar?

Daniel disse...

Olá Robson tudo bem?

Video muito interessante pela forma que trata a comunicação não verbal. Quando fiz colegial técnico tinhamos a possibilidade de aprender um pouco de teatro e as primeiras encenações sempre foram em situações onde não podiamos falar, tudo isso para aprendermos a enviar uma mensagem por esse tipo de comunicação não verbal.

Hoje em dia as novas gerações estão cada dia mais acostumadas com os novos meios de comunicação (internet e redes sociais) e por isso já há uma movimentação de algumas instituições de ensino que estão adotando ferramentas de comunicação digital como e-mails, messenger e grupos de discurssões.

abraço