29 de mar. de 2009

Eu Apaguei as Luzes - Foi lindo de ver

Olá Amigos

Foi lindo ver as pessoas se mobilizando aqui na minha rua para manter as luzes apagadas e convencer os vizinhos de apagarem as suas luzes. Jovens, pessoas de mais idade, pessoas de diferentes classes sociais envolvidas na proposta. Pena que a companhia de luz elétrica aqui da minha cidade (AMPLA) não se mobilizou também.

As crianças são realmente as mais conscientizadas pela salvação do planeta. Elas estão sempre fazendo a diferença e cobram dos adultos uma postura responsável com relação ao desperdício e a conservação do planeta. Até minha filha estava na rua convencendo as pessoas a apagar as luzes.

No mundo todo os monumentos e símbolos urbanos tiveram suas luzes apagadas. Dos países que integram o G20, que se reúne quinta-feira (2) em Londres, apenas Japão e Arábia Saudita não apoiaram a iniciativa da Ong WWF, cujo objetivo é pressionar os líderes mundiais que participarão da conferência sobre mudança climática que acontecerá em dezembro em Copenhague (Dinamarca).

A campanha também busca incentivar a população a trocar suas lâmpadas por outras de baixo consumo e a economizar energia diminuindo seu ar condicionado ou seu aquecedor.

É por isso que eu acredito na salvação do planeta, pois as gerações que estão chegando ao poder em breve tem um compromisso maior com a vida, com o planeta.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

4 comentários:

Unknown disse...

Oi, Robson!

Nós também apagamos as luzes...
Meu filho de nove anos era o mais entusiasmado... isso me faz ainda sonhar (e lutar por) com um mundo mais justo... acredito na realização desse sonho, quando vejo as crianças trazendo novos olhares para o mundo...

Obrigada pela visita no Ufa!

Ler e formar leitores e leitoras também uma uma maneira de construir um mundo mais justo, "né"?!

Abraços!

vera disse...

EU TAMBÉM APAGUEI MINHAS LUZES! PENA QUE NA CIDADE DE LIMEIRA,SP, POUCAS PESSOAS SE MOBILIZARAM! AS ENTIDADES DE CLASSE NÃO SE POSICIONARAM E NÃO SE MANIFESTARAM!É UMA PENA!

Robson Freire disse...

Olá Suely

Legal ver nossos filhos lutando por um mundo melhor. E quando eles chegarem ao poder o mundo com certeza será um lugar muito melhor de se viver.

Eu quase nunca assisto novela, durante esse horário estou dando aula, mas quando estou em casa fico lendo sempre algum livro. E minha filha desde pequenina e só abrir um livro e pronto lá vem ela com o dela para ler ao meu lado e tecer comentários sobre o que esta lendo.

E assim que se forma leitores lendo para eles, junto a eles, dando o exemplo da importância de ler.

Abraços

Robson Freire disse...

Olá Vera

E realmente uma pena que em Limeira-SP, a sociedade e os órgãos municipais não tenha se mobilizado em prol de uma ação tão importante.

Mas não desanime, forme a sua turma, ensine a consumir menos, gastar menos água, plante sempre um arvore por mês (eu faço isso e levo minha filha junto), reciclo o meu lixo e em breve vou só utilizar energia solar.

Não quero saber se os outros fazem ou não a parte deles, eu faço a minha.

Obrigado pela visita e pelo comentário.

Abraços