Ontem fizemos uma postagem que levanta um tema sobre a eficiência de se ensinar ciências em blogs. A postagem teve uma repercussão bem legal (mais no pessoal de áreas afins) e que gerou boas postagens derivadas e algumas que foram descobertas por indicação.
O Jaime Balbino cita: "Aos que pensam que a "cientificação" do Saber tende a ser prejudicial para o processo de apropriação do próprio Saber, retirando Dele outras percepções e outros elementos não-quantitativos, como paixão ou encantamento; é importante refletir mais sobre o real papel da(s) linguagem(ns) no processo de apropriação do conhecimento. Talvez percebam que, quando utilizado num processo reflexivo profundo e "multi-lingual", o modelo científico representa um momento importante, senão definitivo, para a reflexão e sistematização. É neste estágio que o indivíduo conquista a propriedade para argumentar sobre aquilo que aprendeu e conhece; e é através dele que a coletividade abandona o "senso-comum" em benefício do conhecimento."
Olha pessoal os desdobramentos são imensos e os pontos de vistas não relacionados aqui precisam ser discutidos, então por isso, se você não concorda com a nossa opinião:
Comente, Opine.
Abraços
Equipe NTE Itaperuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário