13 de jan. de 2009

Jon 'Maddog' Hall fala ao vivo sobre Software Livre x Crise mundial

15/12/2008 09:56

Veja como participar deste bate papo com o fundador do Open Source Internacional e ainda ganhar um curso de Software Livre.


Maddog convida internautas para evento ao vivo.
Jon Maddog Hall, embaixador do Linux mundo, fará uma palestra nesta terça feira, dia 16/12, em São Paulo, sobre As Vantagens Estratégicas do Software Livre diante da Crise Econômica Mundial.

O evento será composto por 30 minutos de palestra e 30 minutos de perguntas e respostas. Os interessados devem seguir as instruções no site da 4Linux para se conectar e mandar suas perguntas. O participante que tiver sua pergunta escolhida como a melhor, por Maddog, ganhará um curso na 4Linux e um livro do Hackerteen: Internet Blackout, autografado (envie sua pergunta agora para: boteconet@4linux.com.br).

A crise econômica mundial tem sido pauta nos mais diversos setores e em todos os meios de comunicação, não perca a oportunidade de saber como ela irá de fato influenciar o seu trabalho, o seu dia a dia.

A palestra será transmitida pela Internet para toda a rede, sem limitação de acessos e será realizada em inglês. Envie suas perguntas, esclareça suas dúvidas com o diretor-presidente da Linux Internacional.

Quando

Dia 16/12, terça feira, das 18:30 às 19:30.

Slides da Apresentação

Veja como configurar seu player para a palestra ao vivo

Para assistir a transmissão ao vivo, sugerimos o uso do player VLC:

Instalação

Windows: o instalador apenas solicitará o local de instalação. Baixe a versão corresponde a do seu sistema operacional (Windows 2000 e acima; Windows 95, 98 e ME)

Linux: para instalar, utilize o gerenciador de pacotes de sua distribuição Linux. Exemplos:

  • Debian e Ubuntu: apt-get install vlc
  • Fedora, Red-Hat e CentOS: yum install vlc
  • OpenSUSE: yast install vlc

Configuração

Para configurar e assistir, basta ir no menu Arquivo (File) > Abrir Stream de Rede... (Open Network Stream) > Aba Rede (Network) > opção HTTP/HTTPS/FTP/MMS e digitar:
boteco.4linux.com.br:8003
Clicar no botão OK.

As perguntas podem ser feitas em português e devem ser enviadas para: boteconet@4linux.com.br.

Fonte: http://www.4linux.com.br/noticias/2008/jon-maddog-hall-fala-ao-vivo-sobre-software-livre-x-crise-mundial.html

Nenhum comentário: