7 de set. de 2008

Mais uma do Deus Google

Olá Amigos

Estava visitando os blogs dos amigos aqui da lista e vi esse vídeo muito legal no blog da Mirian Salles - Informática e Meio Ambiente. O vídeo é demais de engraçado, assim como tudo que o Maurício Prado faz.



O título do vídeo é "Achou a fé" e ele retrata o que estávamos falando sobre o Deus Google e seu monopólio da informação virtual. O artigo do Silvio Mieli intitulado "Os perigos do Google como único filtro da realidade", postado aqui no Caldeirão de Idéias levanta essa questão muito preocupante e o artigo postado no Letra Viva do Roig intitulado "A "googlarização da realidade" e a "síndrome do copiar e colar"", maravilhosamente escrito pelo meu amigo José Roig também.

Apesar de saber que uma ferramenta eficiente sempre se sobre-sai sobre as outras, o melhor e manter um "porto seguro" redistribuindo os nossos arquivos, emails e blogs em serviços alternativos. Pois como minha querida vovozinha já falava "cautela e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém".

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

3 comentários:

Gládis Leal dos Santos disse...

Oi Robson,

Valeu a dica! As turmas de oitava série vão começar a trabalhar o tema semana que vem e este filme seria ótimo. Manda no meu e-mail:
gladislsantos@gmail.com

Muito obrigada

Abraços

Teresinha Bernardete Motter disse...

Eu, já estou igual ao menino, embora sem querer, por exemplo o blogger, não era google depois ficou.
bjs
Berna

Anônimo disse...

Adorei seu blog, participo de um curso de tecnologias e estamos visitando vários blogs o seu é ótimo. Parabéns !!!