3 de set. de 2008

Estante Virtual: Loja de Sebos e Livreiros

Estante Virtual é um serviço de biblioteca de livros cadastrados por livreiros e sebos de todo o Brasil. É uma plataforma aberta ao registro de títulos desse mercado construído sobre a perspectiva da convergência de livros de muitos sebos em um único espaço, em uma única estante online.
Estante Virtual: Loja Online de Sebos e Livreiros de Todo o Brasil

Estante Virtual: Loja Online de Sebos e Livreiros de Todo o Brasil

No tema do Estante Virtual, o serviço quebra a disputa que existe pelos diversos Sebos em busca de visibilidade na web, quando oferece uma plataforma livre para cadastro de livros em um banco de dados robusto, com um mecanismo de busca eficiente e modelo de venda otimizado para maximizar os resultados.

O Estante virtual guarda um diretório dos Sebos que utilizam o serviço. É aqui que ele se torna não somente uma livraria virtual, mas um diretório online de empresas e livreiros que trabalham com compra e venda de livros. Embora bem simples, o Estante Virtual registra os Sebos por estado e região, permitindo uma busca fácil por um mapa do Brasil

Para Donos de Sebos e Livreiros, o serviço se presta para a venda, com uma ferramenta de cadastro robusta. É importante ler toda a sessão de ajuda visto que o Estante Virtual trabalha sobre um sistema de Expiração de Acervos em que há prazos para que os livros fiquem na estante virtual, notando que, caso você esqueça de verificar seu acervo, os livros não serão definitivamente deletados do banco de dados, mas levados ao Porão Virtual. (Veja mais no site)

Para usuários comuns, o serviço é uma excelente estante de livros usados por venda online. Fiz uma breve pesquisa com alguns amigos aqui na universidade, e para minha surpresa, o Estante Virtual é um site bem conhecido. De todos eles, cada compra foi realizada com sucesso, processada e recebida em casa. É certo que todo cuidado se deve ter com compras online.

Para um compra, como observação pessoal, considere no Estante Virtual:

  • A qualificação: procure Sebos e Livreiros com índice de aprovação superior a 70%
  • Proximidade: entre os diversos resultados do livro procurado, dê preferência àqueles Sebos que estão mais próximos da sua cidade ou região
  • Conheça o Sebo: Veja as indicações e comentários dos usuários que já compraram do Sebo escolhido
  • Forma de Pagamento: Verifique a forma de pagamento e veja se encaixa no seu estilo (Banco, boleto e outros)

Fica o parabéns e o entusiasmo do blog ao Estante Virtual. Com um diretório de cerca de 1.099 entre livreiros e sebos, distribuídos em 206 cidades, o site leva à web brasileira um serviço inovador e responsável.São inúmeros sebos que não teriam condições técnicas para abrir uma loja de Sebo Online, encontram no Estante Virtual um espaço dedicado ao seu nicho, a um “contrato” acessível. O Estante Virtual abre as portas para um mercado físico adentrar no mercado virtual, oferecendo portabilidade para empresas e bons resultados para leitores.

O jóia é que livros vendidos em sebos são sempre mais baratos e se adequam bem ao estilo de um estudante. Boa leitura!

Abraços!

Fonte: http://gattune.blog.br/estante-virtual-loja-de-sebos-e-livreiros/

Nenhum comentário: