11 de set. de 2008

7 anos se passaram ...

Olá Amigos

Hoje completam sete anos desde o atentado ao World Trade Center, WTC em 11 de setembro de 2001. O evento ficou marcado como uma das maiores tragédias em número de mortos civis (2.700 pessoas) da história americana. Abaixo um dos mais bonitos clipes sobre o atentado achado no YouTube.



Sempre fui aberto e adepto do dialogo constante como forma unica de se resolver qualquer problema, sendo ele de qualquer natureza. Sempre entendi que como ser evoluído, que sou, o recurso da violência de qualquer espécie não se justifica em nenhuma situação de conflito.

Os conflitos ideológicos, religiosos, raciais, territoriais, sociais e étnicos entre outros onde a vida de pessoas inocentes é tratada apenas como estatística ou baixa de guerra são por mim considerados injustificáveis.

A educação exerce um papel fundamental na formação de uma sociedade mais tolerante, fraterna e justa, apesar de acharmos que o que fazemos não estar dando em nada. Ai me lembro do provérbio chinês que diz que quando uma borboleta bate as assas aqui, ela vira um furação no outro lado do mundo.

O Caldeirão de Idéias já trouxe atividades com filmes que retratam o tema como As Torres Gêmeas - A esperança que brota até mesmo na desgraça, Vôo United 93 - No olho do furacão
e o 11 de Setembro de 2001- O Ataque em Solo Americano postado logo abaixo para que se façam atividades em sala de aula ou que se abra o debate sobre o tão longe pode chegar a intolerância e o radicalismo. Há também uma lista de filmes tendo como tema o atentado de 11/09 aqui no Yahoo que também dão muito material para trabalho.

Luto para que todas aquelas pessoas que morreram lá e suas famílias que ainda sofrem os efeitos de tal ato abominável, não sejam esquecidos. Faço diariamente a minha parte para que o mundo se torne um lugar melhor de se viver, sem me importar se os outros estão fazendo a parte deles pois quando alguem algum dia perguntar o que você fez para mudar o mundo, irei responder: O meu melhor todo dia.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: