11 de set. de 2008

11 de Setembro de 2001- O Ataque em Solo Americano


A Versão Oficial e o questionamento dos fatos apresentados pelo Governo.

“ZEITGEIST - O FILME – Documentário

http://www.zeitgeistmovie.com/

(Totalmente legendado em Português - download grátis e disponível)

Produzido por Peter Joseph, é um documentário ganhador do premio de melhor documentário em 2007 do Artivist Film Festival, Hollywood, Califórnia.

O documentário foi criado sem fins lucrativos com o objetivo de incentivar o julgamento crítico quanto a versão oficial de fatos apresentados as populações através da grande Midia e para inspirar cada um a perceber que muito frequentemente a informação dada a população não corresponde aos fatos.

Parte 1 - “A Maior Estória Jamais Contada” (”The Greatest Story Ever Told”) e traz informação sobre as origens da religião. Apresenta fatos relacionados a expansão dos movimentos religiosos ligados ao Neo- Conservadorismo.

Parte 2 - O Mundo Todo é um Teatro ( “All The World’s A Stage”) - Esta é a parte que expões através de documentos e depoimentos questionamentos sobre a versão oficial dos ataques de 11 de Setembro de 2001 no Estados Unidos.

Part 3 - O Homem Atrás da Cortina (”The Men Behind The Curtain”) expõe fatos sobre a “Política Global”, como essa “política” afeta cada um de nós e o que podemos fazer para interromper esse processo.

A informação em “Zeitgeist - O FILME”, foi coletada ao longo de mais de um ano de pesquisa e foi criada uma página oficial do documentário, na Internet ( http://www.zeitgeistmovie.com) onde são listadas as referencias e documentos utilizados na produção do filme.

Peter Joseph aponta também para o fato de que há uma tendencia para apenas descartar idéias ou informações que veem absolutamente contra nosso intendimento ou contra a grande mídia que divulga informação que tende a introduzir ” idéias aceitáveis” que são tomadas como verdadeiras devido a informação repetitiva e bem orquestrada divulgada a nível mundial.

Por tudo isso, Peter Joseph aponta para o fato de que é necessária intensa e profunda pesquisa para se chegar aos fatos reais.

Ele aponta para o fato de que a informação contida no documentário nas Partes 1 e 3, especificamente, foi amplamente pesquisada, Não é informação como a obtida , por exemplo, em pesquisa na Internet., que muitas vezes apenas espalha a desinformação, apesar da aparência contrária. Um dos exemplos citados por Peter Joseph, é o da pesquisa na Internet por palavras chave como “Horus” ou “Federal Reserve”. A julgar pelos resultados de pesquisa na Internet, a pessoa seria levada a conclusões e informação bastante comprometida com a linha de pensamento e os conceitos do gerador da informação que se torna portanto, partidária e superficial. Enciclopédias e livros texto também , em geral, deixam a desejar em vários tópicos. A informação detalhada e apurada, requer sempre pesquisa em várias fontes diversas, mais aprofundada e cuidadosa.

Dentro deste espírito foi que foi conduzida a pesquisa para “Zeitgeist”. Para aqueles que decidirem se aprofundar nas fontes de pesquisa apresentadas, ficará claro que o documentário é baseado em evidencia documental - aberta a mais pesquisas.

O documentário foi liberado sem fins lucrativos, e foi disponibilizado na Internet a custo zero, com o objetivo de atingir a maior população possível.

Em Outubro de 2008, uma nova versão será liberada, com mais documentação e aprofundamento da pesquisa. . Esta revisão visará corrigir/aprofundar tópicos apresentados, deixando aberta a possibilidade do enriquecimento do documentário.

As palavras de Peter Joseph sobre o documentário são:

“Minha esperança é de que vocês não aceitem o que é dito no filme como a verdade mas que, por si próprios, busquem a verdade, já que a Verdade não é apenas aquela que é a “verdade contada”. A verdade se CONCLUI.”

Contribuição: Telma Alencar (Canadá).

Fonte: http://blog.controversia.com.br/11-de-setembro-de-2001-o-ataque-em-solo-americano/

Nenhum comentário: