11 de ago. de 2008

Caldeirão de Idéias indica Gibiteca.Com


Olá Amigos

Caros amigos e leitores do Caldeirão de Idéias hoje vamos falar e apresentar um dos blogs mais legais do "pedaço". Trata-se da Gibiteca.Com da minha amiga de lista a Natania Nogueira - professora e historiadora que criou o Projeto Gibiteca na Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, Leopoldina (MG) e a idealizadora dos I e II Seminários sobre Quadrinhos, Leitura e Ensino, outro grande sucesso.

O blog Gibiteca.Com tem por objetivo divulgar textos e idéias referentes ao uso de HQs (Histórias em Quadrinhos, gibis ou banda desenhada) nas escolas, oferecer sugestões de leitura e relatar experiências relacionadas ao Projeto Gibiteca.

Para quem ainda não se convenceu se o projeto e viável, vejam só o blog já atingiu a fantástica marca de 50.000 mil acessos. Além do Gibiteca.Com ela mantem outro blog igualmente fantástico, o Brasil: História e Ensino. Este blog e destinado a seus trabalhos sobre a História de Leopoldina, sobre História do Ensino e Educação.

Visitem e digam se eu não tenho razão

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Obs.: A
Natty esta aceitando doações de gibis. As imagens foram retiradas do blog Gibiteca.Com.

3 comentários:

Natania A S Nogueira disse...

Nossa!!
Quw surpresa boa!!
Valeu mesmo, Robson!!!
Um abração e muito obrigada pela força!!!

Anônimo disse...

Excelente dica, Robson. Curto gibis, até hj...rs

Um eficaz meio educativo.
Parabéns ao Projeto Gibiteca!

Encontrei uma raridade, com publicação recente no Arte Brasilis... Mito da Caverna, em quadrinhos (só podia ser Maurício de Sousa !)

http://arte.brasilis.zip.net/arch2008-07-20_2008-07-26.html#2008_07-22_13_52_48-126697123-0

Abç
Vera - Arte Brasilis

Ana disse...

Acho muito interessante a criação de uma gibiteca, inclusive fizemos em nossa escola uma gincana e em uma das tarefas incluímos a doação de gibis. A idéia era incentivar a leitura dos nossos alunos. Houve uma grande colaboração. Os alunos vão lendo e vendo as imagens e nem notam o tempo passar. Vamos cultivar esta idéia.