16 de jul. de 2008

XO-2 - Um sonho de máquina


NA abertura da conferência, o fundador da OLPC Nicholas Negroponte, anunciou que a segunda geração do laptop OLPC XO, que será chamado a XO-2.


Negroponte não têm muitos detalhes sobre o XO-2 do hardware, mas o novo sistema tem dois monitores sensíveis ao toque. Como você pode ver a partir do vídeo e as imagens, o XO-2 será muito menor que o original máquina (metade do tamanho, de acordo com o comunicado de imprensa) e terá um desdobrável e-book form factor. "A próxima geração computador portátil deve ser um livro," disse Negroponte.




O XO-2 irá empregar a dupla interior-e-luz solar mostra, que foi iniciado pelo ex-CTO OLPC Mary Lou Jepsen. O projeto irá proporcionar ver um lado direito e esquerdo de página em formato vertical, um laptop normal no formato horizontal, e uma superfície plana e dois de tela superfície contínua para utilização em modo comprimido.


"As crianças mais novas será capaz de usar teclados simples para obter curso, e filhos mais velhos será capaz de alternar entre os teclados personalizados para aplicações, bem como para vários idiomas", diz o comunicado de imprensa. O XO-2 também irá reduzir o consumo energético a 1 watt.


De acordo com Negroponte, o XO-2 está programado para ser lançado em 2010.

Negroponte terminou o seu discurso, anunciando que a Dê 1, Pegue 1 programa da OLPC, que permite que os consumidores de dar um laptop para uma criança no mundo em desenvolvimento e obter um laptop de baixo custo, para si, irá iniciar-se novamente em agosto ou setembro de 2008.

Fonte: http://blog.laptopmag.com/first-look-olpc-xo-generation-20

2 comentários:

Tecnologias para Educação a Distância - Jailton Barreto disse...

Meu nome é Jailton Barreto sou profissional de TI e gostei muito do seu blog e adorei o conteudo das matérias. Tomei a liberdade postar um link para o seu artigo.
meu URL é http://educacaohightech.blogspot.com

Anônimo disse...

Ai pai, compra um desse pra mim...
kkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha...eu sei q eh mto caro...
Parabéns papi, lindo post...


De sua filhinha amada e sapeca...
Ana Clara