30 de jul. de 2008

A era digital está mudando o mundo

Olá Amigos

As duas postagens abaixo mostram como a tecnologia está mudando, para melhor ou pior só o tempo dirá, o mundo e os seus costumes.

A educação como é o principal meio de transformação do ser humano, não podia deixar de ser afetado pela tecnologia e até o lazer mais simples como assistir televisão também esta sendo afetado pela tecnologia.

Propor uma análise crítica deste fenômeno e destacar tendências dentro deste universo, especialmente como as novas tecnologias alteram a maneira de se lidar com os objetos, a informação e produção de conteúdo. Mudanças essas que cada vez mais definem novos padrões e comportamentos.

O que acho interessante nesse processo de transição que vivemos é perceber que as pessoas já aceitam que tudo é mídia, que mídia é conteúdo e que tudo está mudando. Uma forma simples de responder a essa questão é entender que novas mídias são tudo o que está aparecendo em formato digital.

A era digital está mudando a maneira como as pessoas consomem a mídia. E isso veio para ficar. É para sempre. O que eu vejo é que a maneira como as pessoas consomem mídia vem mudando aceleradamente.

A tecnologia é um dos mais fortes agentes de transformação do mundo moderno. Em particular, a tecnologia da informação é uma das mais poderosas formas como a tecnologia se manifesta. Ela viabiliza novas formas de pensar, de se relacionar, de fazer negócios, de trabalhar, de gerenciar, de comprar, de vender, etc.

Essas formas rapidamente se constituem em novos paradigmas,em alguns casos tão superiores aos anteriores, que às organizações pode não restar outra opção a não ser adotá-las.

Pagando um preço muitas vezes bastante elevado, as organizações estão descobrindo que somente a tecnologia da informação não basta; seus plenos benefícios, só podem ser alcançados, através das pessoas que dela se utilizam.

Sempre disse que o homem sempre foi é sempre será o grande agente transformador.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Obs.: a imagem foi tirada do Blog da Miriam Salles e retrata exatamente o que eu disse acima e também uma homenagem a Gibiteca da Natania Nogueira - professora e historiadora.

Nenhum comentário: