12 de jul. de 2008

E viva os Professores e a Escola Pública Brasileira!!!!

Olá Amigos

Que delicia de matéria!!!

Eu quero tentar expressar aqui, a minha alegria ao ler essa matéria, pois só nós, professores, sabemos o quanto é dificil o caminho de toda essa grande vitória. Quem é professor, sabe bem o que eu quero dizer!!!

Eu acredito sim no ensino público, gratuito e de qualidade para todos.

Sempre defendi a a tese de que aluno de professor de escola pública, deve estudar em escola pública para que o professor crie o compromisso de qualidade com o ensino e defenda a instituição.

O ensino da escola pública, tem subido de produção a cada ano, equiparando ao da escola particular!!! Temos professores muito bem preparados e qualificados e acima de tudo, que tem o seu compromisso com o trabalho, com sua profissão... Professores que realmente fazem a diferença, que "vestem a camisa" , "arregaçam as mangas" e dizem: "Vamos lá!"

O governo tem feito avanços sim, tem equipado todas as escolas com laboratorios de informatica de boa qualidade, proporcionado capacitação a todos os "interessados" e dotará todas as escolas urbanas com banda larga até 2010. Além de aprovar um piso nacional de 950 reais.

E pouco?

Pode ser, mas já é um avanço.

Parabéns a todos os professores do Brasil que acreditam no ensino público e fazem a diferença na formação de cada criança, de cada cidadão brasileiro!!!!!!!

Abaixo as escolas do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro onde atua o nosso NTE:

RJ ITAPERUNA C.E. LUIZ FERRAZ Estadual 6,5 6,4

RJ BOM JESUS DO ITABAPOANA I.E. EBER TEIXEIRA DE FIGUEIREDO Estadual - 6,2

RJ VARRE-SAI E.M. CARLOS MAGNO FABRI MARTINS Municipal - 6,0

RJ VARRE-SAI ESC CORAÇAO DE JESUS Municipal - 5,9

A sua escola não está na relação?

Que pena!!!

Que pena nada, mexa-se diretor!!

Então providencie as mudanças diretor, comece a mudar sua pratica pedagógica, motive seus profissionais, reduza o número de alunos por turma, trabalhe por projetos, pratique aprendizagem colaborativa, capacite seus professores, trabalhe com a sua comunidade, seja transparente, pratique democracia e orçamento participativo na sua escola.

Lembre-se você é que está no comando da escola, crie um perfil para sua escola. Diretores passam mas a escola fica e você pode ser lembrado pela pessoa que mudou a cara da escola, que fez ela ser hoje o que ela é.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, amigo Robson, fique a vntade para usar o vídeo e material que estiver presente no Letra Viva, é para compartilhamento de idéias e ideais mesmo que produzo e divulgo meu trabalho e dos amigos. Esse vídeo sobre o pixel, de Carl Sagan é fantástico. Adorei. Descobri por acaso, embora ache que o acaso não exista. O que existe é infinitas redes que se comunicam. Um grande abraço. Vou ler a matéria que indicasse, sobre a avaliação da s escolas públicas. Um grande notícia. Um abração, do amigo Zé.