4 de mai. de 2008

Qual á sua tribo?

Olá Amigos

Ontem eu vi no canal Multishow um programa apresentado pela Daniele Suzuki intitulado Tribos que fala sobre as diversas tribos desse imenso Brasil e fiquei "encucado" como surgiam essas tribos. Depois de um tempo pesquisando me dei conta conta que na minha casa tem "tribos" e na minha escola um monte delas.

Selecionei uma postagem e um vídeo achado no Palavra Aberta que esta abaixo e esses links aqui para complementar a leitura e o entendimento sobre esse universo das tribos:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tribo_urbana

http://www.mundojovem.pucrs.br/subsidios-grupo_jovens-03.php

http://veja.abril.com.br/especiais/jovens_2003/p_048.html

http://www.aguaforte.com/antropologia/magnani1.html

http://www.bolsademulher.com/estilo/materia/tribos_urbanas/3686/1

No Palavra Aberta tem uns textos bem legais de alunos sobre suas tribos e como eles as vêem. Mas independente de qual seja a sua tribo eu já descobri a minha: Sou Blogeiro.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

2 comentários:

Verônica Carvalho disse...

Oi robson!

bem legal este post ... aproveito para agradecer a dica q tu deu na lista sobre backup de blogs .... era isso mesmo que eu estava buscando! obrigada!

Gládis Leal dos Santos disse...

Olá Robson,

Quero aproveitar este post e convidar professores de sua região a participaram do Palavra Aberta com seus alunos. O tema da vez é Bulliyng. Para participar, os alunos assistem ao vídeo e fazem um rápido comentário no blog. Depois, em sala de aula, o professor aprofuna o assunto e os alunos produzem textos de opinião sobre o tema. Os textos são enviados para o e-mail do blog e serão publicados para que alunos de outras regiões leiam e os comentem também.

Será um prazer contar com a colaboração do pessoal daí lá no Plavra Aberta.

Abraços
Gládis