10 de abr. de 2008

Modismo ou veio pra ficar?


Olá Amigos

Na internet temos sempre uma novidade ou modismo que sempre levam as pessoas a conhecer a tecnologia e testa-lá. Na Internet nada é mais poderoso que o famoso boca a boca.

Foi assim mais recentemente com o Orkut e agora com os Nanoblogs, Twitter e Jaiku. O Twitter para quem não sabe, é um aplicativo web de microblogging a partir da pergunta inicial "o que você está fazendo?, ou seja, faz mini postagens que uma rede de pessoas que decidem lhe acompanhar. E você, por sua vez, vai ler as micro postagens daquelas pessoas que você está acompanhando.

Simplificando, o Twitter é como se você mistura-se o Orkut com um Blog onde só se pode escrever 140 caracteres e seus amigos respondem e participam. Pra ter uma noção da proporção do negócio até na campanha presidencial dos EUA tem Twitter.

Postei 3 artigos falando sobre, e como todo bom curioso virtual, começei a usar e a testar a ferramenta, mas de cara não gostei da limitação para colocar as idéias em 140 caracteres, mas a portabilidade e agilidade do negócio parecem que vão longe pois a pessoas abandonandoas postagens em seus blogs para somente se dedicar ao Twitter.

Convido vocês a testar e dar aqui suas impressões sobre a ferramenta.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Obs.: Ilustração do Caetano Cury retirada do endereço http://papodeviralata.blogspot.com/2007/09/boca-boca-indefectvel.html

Um comentário:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Robson. Interessantissima essa tua indicação do t
witter, que eu desconhecia. Hj cada vez mais as pessoas têm pressa, e cada vez menos lêem o que os outros têm a dizer. É um modinsmo que só o tempo dirá aonde irá nos levar. Valeu pela dica. Vou testar a novidade assim que der, depois comento. Um abração, Zé Roig.