25 de abr. de 2008

A Geração C

Por Cid Andrade

Vanessa dos Santos Nogueira é editora do blog Ciberespaço na Escola.

Este blog é primordial para quem deseja compreender como é - ou deveria ser - o processo educacional neste começo de século XXI.

Ela publicou um artigo sobre a Geração C

Se você quer saber o que é isso e como isso afeta sua vida, siga estes passos:

Em primeiro lugar, assista este vídeo. Depois responda as perguntas abaixo.


Vamos ao vídeo

Você é professor? Você não dá aulas para o “Rafinha” desta geração e não pretende pensar nisso, já que seus métodos estão funcionando há anos? Então você é um Tiranossauro, está extinto e ninguém se deu conta disto. Você ainda não se sente professor da Geração C, mas está preocupado em passar a ser? Bem vindo ao clube, como podemos unir nossos esforços? Você já é professor da Geração C? Que bom, divida suas experiências com quem quer fazer o mesmo.

Você é um aluno? Você não conhece nenhum “Rafinha”? Então você deve ser aluno do professor Tiranossauro do parágrafo anterior. Você está antenado, mas não muito e só está curtindo? Pare de perder tempo e descubra como crescer neste mundo. Você é o próprio “Rafinha”? Parabéns, esperamos que você também participe colaborando com sua experiência.

Você não é nem professor, nem aluno? Duvido! Todos somos um pouco professores, um pouco alunos. Mas se você acha mesmo que não é uma coisa nem outra, diga-me, você conhece ao menos metade dos conceitos citados citados no vídeo? Então sua lista telefônica deve ter um marcador de página para indicar o número de telefone - fixo - do professor Tiranossauro, não é? Já ouviu falar em quase todos? Então você está quase pronto para o século XXI. Conhece e manipula um pouco daquilo tudo? Ótimo!

Fonte: http://blog.cidandrade.pro.br/technology/a-geracao-c/

Um comentário:

Verônica Carvalho disse...

Adorei este post sobre o video do Rafinha!!!!!! "professor Tiranossauro" hahahahahaha ... perfeito!!!!!!!!!