2 de nov. de 2007

Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac ...

Olá Amigos

Sem duvida alguma o grande desafio desta nova era da educação é saber usar com maestria os recursos tecnológicos, principalmente o computador. Só mais a frente é que poderemos confirmar ou rejeitar as varias opiniões hoje existentes; com tudo, independente de toda e qualquer discussão filosófica que se possa ter sobre se devemos utilizar ou não, de forma intensiva, a tecnologia nos processos educacionais, precisamos entender que os recursos computacionais nos ambientes de ensino e aprendizagem é, hoje, algo sem volta, como em qualquer outra atividade.

Mas o grande desafio não é amar ou odiar os computadores, mas sim, aprender todos, professores e alunos, a usa-los para que se tornem tão úteis quanto foram os lápis e os cadernos para as gerações que nos antecederam.

Tudo isso passa pelo decisão de se atualizar, de experimentar coisas novas na educação, na sua dinâmica de aula, na sua postura pedagógica, enfim, passa primeiro pela decisão de se reciclar.
Por isso não perca tempo, pois o tempo já esta se esgotando.

Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac ...

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

2 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Robson, teu blog a cada dia proporciona relfexão para o grande desafio que é a informática educacional, que não pode ser pensada apenas como aspecto tecnologico-cientifico. O pedagógico deve ser o carro-chefe da inclusão digital. Tenho acompanhado tuas postagens e indicado teu blog a educadores envolvidos em projetos de aprendizagem e atividades educacionais. Continue nesse caminho de conscientização, que é necessário a todos os que lidam ou dependem da educação de qualidade. Um abraço, do amigo Zé Roig.

TATAIA disse...

Robson...é mesmo, o tempo passa rápido...
Temos muito que trabalhar com nossos alunos, mostrar as grandes utilidades dos micros na nossa escola, mas o que tá faltando mesmo é o nosso tempo para dedicar aos alunos,uma vez que não temos a função para ficarmos no laboratório.
Bjss e parabéns para todos nós por essa sua grande idéia do Blog.
Tataia