10 de nov. de 2007

Cinema de Primeira - A sétima arte pensada com inteligência

Olá amigos

Estou hoje postando sobre um blog do Professor João Luís Almeida Machado. Ele é o dono do site Planeta Educação, dos blogs Escolhendo a Pílula Vermelha, Observatório da Educação e do Cinema de Primeira, que é o objeto de nossa postagem.

Lá temos varias opções de filmes que podemos usar na sala de aula, com resumos bem interessantes tais como: Os Thornberrys - O filme, Procurando Nemo, A Creche do Papai,
Zuzu Angel, Em busca da Terra do Nunca, Crash - No Limite, Espanglês, A Era do Gelo, etc..

No Planeta Educação também tem mais filmes que podem ser usados na sala de aula, vá dar uma olhada e aproveite para ler as dicas do Professor João Luís Almeida Machado sobre como usar e montar o seu próprio roteiro. Nos tempos atuais, um "profissional de educação" que não sabe usar um filme na sala de aula, está, como diz o anuncio, precisando rever seus conceitos.

O professor cita no blog Escolhendo a Pílula Vermelha que "Queria realmente provocar as pessoas a repensar o mundo, com o intuito de torná-lo mais justo, ético e digno de se viver. Acredito realmente que isso é possível (mesmo que muitas pessoas me digam impossível essa missão ou que se refiram a mim como um idealista, um sonhador) e penso que a educação, a cultura, as artes, a ciência e a tecnologia são os melhores meios para que possamos chegar lá." e "Acreditamos realmente que, para melhorar o mundo, temos que tomar a PÍLULA VERMELHA e sair do marasmo, superar a mesmice, empreender, criar novas alternativas, revolucionar o universo começando por nós mesmos."

Bem isso resume tudo. Pílulas Vermelhas para todos.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

Zeluiz disse...

Por mais este serviço, vim trazer meus PARABÉNS! Um montão... PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!