28 de out. de 2007

Dinheiro gasto sem necessidade

Olá Amigos

Vamos combinar.... pobre gastar 10% do que ganha em escola particular na educação dos filhos é dose. O artigo abaixo me deixou muito bravo, com a incompetência dos diretores, de nos professores, dos pais e dos governantes. Numa situação de normalidade isso não existiria.

Vou citar um exemplo, o Colégio Estadual 10 de Maio, em Itaperuna-RJ, tem uma estrutura exemplar, auditório para 200 pessoas dotado de datashow, computador e acesso a internet, uma biblioteca farta e variada com computadores conectados a internet, um laboratório de informática com 16 maquinas novas, com o NTE de Itaperuna funcionando lá com dois laboratórios de informática, refeitório e cozinha de nível industrial, um teleposto com auditório e um acervo fabuloso, um ginásio moderno, salas de aulas e prédio bem limpos e conservados e com espaço inclusivo.

Mas poucas pessoas dão valor ou sabem aproveitar toda essa estrutura. Se a população soubesse como essa estrutura esta sendo sub-utilizada cobraria mas do diretor, que cobraria mais dos professores, que cobraria mais dos alunos puxando a cadeia de conhecimento para cima, elevando o nível do que esta sendo ensinado.

Esta cobrança será boa para todos, inclusive para o pobre que não precisará gastar mais os 10% do seu suado salário na educação do seus filhos. Por isso vamos todos fazer a nossa parte para que ninguém tenha que pagar por uma coisa que já está ao alcance de todos, faltando apenas uma pouco mais de entrega.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: