22 de set. de 2007

O Caldeirão de Idéias indica: Letra Viva do Roig

Olá Amigos

Estava eu procurando material sobre o software HagaQuê, que é usado para fazer historias em quadrinhos, que na minha minha humilde opinião, e simplesmente o melhor da categorias pela facilidade, praticidade e por suas múltiplas aplicações, encontrei o Blog do meu mais novo amigo blogueiro o José Antonio Klaes Roig, do NTE do Rio Grande do Sul, que mantém o Letra Viva.
O blog e simplesmente o máximo em design e conteúdo. Como colegas de profissão e apaixonados pela quantidade de possibilidades que a tecnologia pode dar a arte de educar, postei o artigo abaixo onde o Ricardo Neves, coloca em seu artigo "Um blog para cada professor", que "penso que o foco certo, no lugar certo, é: o professor é quem precisa e pode acertar o passo em primeiro lugar.".
Amigos professores, nos somos o elo mais importante da cadeia de geração do conhecimento. Se o "Profissional de Educação" não estiver capacitado, motivado, seguro e sendo bem pago pelo seu trabalho que é de vital importância para o sucesso dessa nação, nada vai conseguir mudar o rumo da educação brasileira.
O Ricardo Neves coloca que "
Que tal se, antes de ter “um laptop para cada criança”, fôssemos, dentro de um par de anos, o primeiro país do mundo onde TODO professor do ensino médio tivesse o próprio blog e fosse capaz de usá-lo como ferramenta de sua missão? Com a palavra, o professor."
Amigos, por isso vamos fazer com que nossos professores que hoje se encontram "abandonados, mal remunerados e tristes", reencontrem o prazer de voltar a praticar o mais importante oficio do planeta: O de ser PROFESSOR.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: